NEWS

News

cidade

POLÍCIA INTERROMPE ENTERRO DE ZÉ AUGUSTO E CORPO VOLTA AO IML

 A Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal cumpriu medida do Ministério da Justiça e interrompeu o enterro de Zé Augusto para escoltar o carro da funerária até o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, na tarde desta quinta-feira (16). A decisão judicial determina que o corpo de um ex-presidiário morto durante suposta troca de tiros com a polícia seja submetido a uma nova perícia. 

A viúva Simone Correia diz que o marido foi executado. Ela afirma que Aurelino não reagiu à ordem de prisão da Polícia Civil que entrou na residência da família por volta das 3h da madrugada de quarta-feira (15).

“Ele sentou no sofá junto comigo e com a nossa filha de quatro anos que não quis desgrudar do pai. Meu marido gritou ‘eu estou aqui’ e eu só pedi para que os policiais não atirassem, foi quando um policial moreno encostou a arma nele e deu o primeiro tiro. Como eu estava abraçada com ele o tiro pegou no meu dedo e eu nem senti na hora. Ele caiu no meu colo morto com a menina de quatro anos no colo. Me afastei com ela e veio o delegado (...) e deu mais outros tiros quando meu marido estava caído de costas já morto”, relata a viúva Simone Correia.
Baleado, José chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o caminho para o hospital. “A viúva prestou um depoimento no fórum e o Ministério Público requisitou a Polícia Federal para que seja feita uma nova perícia”, explica o advogado da família de Aureliano, Getúlio Soares Sobral.


(...) Peritos de Brasília devem fazer uma nova necropsia no corpo. Sobre isso, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que não vai se pronunciar. Já a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, disse que qualquer tipo de irregularidade será apurado, mas que a princípio a ação policial foi legítima.(adaptado de G1/se)
POLÍCIA INTERROMPE ENTERRO DE ZÉ AUGUSTO E CORPO VOLTA AO IML Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.