NEWS

News

cidade

CAÇULA VALADARES ENCERRA SEU PROJETO SOBRE O FOLCLORE BRASILEIRO

Desde o dia 22 de agosto, boa parte das escolas da rede tem promovido eventos voltados para o tema. Foi o que ocorreu durante a última semana na EM Porfírio V. da Silva (pov. Saco do Camisa) e na sexta-feira na EM Veridiano Zacarias (pov. Tabuleirinho) e hoje (02) a culminância do projeto Folclore - "Manifestando a cultura popular de um povo" na EM Caçula Valadares (vila S. José).



O dia inteiro a comunidade escolar se envolveu em diversas atividades. Pela manhã, os estudantes do Ensino Fundamental I puderam aprofundar o assunto com a exposição folclórica nas salas (livros montados e ilustrados contendo parlendas e trava-línguas; artesanato; medicina popular; história do povoado além dos mitos folclóricos confeccionados pelos próprios pequenos da acessibilidade). Houve ainda apresentações no pátio para o restante dos colegas.

À tarde, foi a vez do alunado da segunda fase dar o recado sobre o folclore brasileiro. Além daquela exposição, foram incluídos ainda stands temáticos: maquete da comunidade; religiosidade local; agricultura e comidas típicas. A culminância para os maiores ficou com as apresentações no pátio de:  parlenda tumbalacatumba; Maculelê; brincadeira de roda; a dança do Carimbó, frevo, teatro sobre os personagens folcóricos e a dança do carimbó dos macaco. Ao final do evento, todos foram convidados para o lado externo da escola para decerrar a bandeira ao hino nacional pois estamos na semana da pátria.


Esse e outros projetos vêm ajudando e muito a integrar o jovem ao seu papel de estudante e de um verdadeiro cidadão dando valor aos costumes e novas tradições. Parabéns a todos que fazem a unidade escolar e aos professores do programa Mais Educação que há apenas duas semanas de início dos trabalhos também fizeram bonita apresentação.
CAÇULA VALADARES ENCERRA SEU PROJETO SOBRE O FOLCLORE BRASILEIRO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.