NEWS

News

cidade

FÉ E EMOÇÃO ENCERRAM A SAMANA DA FAMÍLIA

 Parece que pe.Eder aprendeu bem com seu mentor e antecessor pe. Edivaldo (claro, dando seu toque pessoal a cada encontro com os fiéis). No encerramento da Semana da Família neste sábado (16), fé e emoção contagiaram o grupo católico que tem comparecido regularmente à matriz de S. Sebastião para ouvir as inúmeras pregações temáticas durante todo o evento religioso. Testemunhos são ouvidos de que cada noite representou algo de especial na vida não só dos casais mas também de quem acompanhou a semana litúrgica.
A semana dedicada à família é uma estratégia da igreja de aproximar cada vez mais casais cuja vivência tem caído no pecado do comodismo, da falta dos valores cristãos tão enaltecidos pelo papa, conforme aponta o pároco durante a homilia final. 
A celebração durou três horas. Na culminância, foram convidados todos os casais presentes até o corredor central. Dispostos em duas filas, maridos aguardaram  à entrada da esposa - numa forma de restaurar a fé e o o amor entre eles. Nesse ínterim, cada casal repetiu um para o outro o quão são importantes na vida de cada um além de declarar amor numa clara referência à cerimônia de casamento.  (foto:à dir.)
A pastoral da família aproveitou a oportunidade e presenteou cada casal com uma rosa vermelha além de sorteio de brindes aos demais presentes. No fim do mês, vem o II CERCO DE JERICÓ - sete dias ininterruptos de oração para toda a comunidade católica na matriz.


FÉ E EMOÇÃO ENCERRAM A SAMANA DA FAMÍLIA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.