NEWS

News

cidade

SME PROMOVE ENCONTRO SOBRE A AVALIAÇÃO

Preocupada com o baixo índice de médias nas escolas da rede pública municipal no primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (30) na EAM Pres. José Sarney, na localidade Terra Vermelha (zona sudoeste do município), um dia voltado para discutir a Avaliação juntamente com os professores, coordenadores e diretores com o objetivo de "refletir o papel da escola numa perspectiva avaliativa" como descreve a equipe da Secretaria.

Para tratar do tema foi convidada a mestre em Ciências da Educação pela UTI - Universidade Tecnológica Interncontinental, professora Gilza Cruz, professora também da Faculdade Ages. A reflexão:"discutir o papel do educador frente à avaliação e refletir a prática educativa no cotidiano escolar".

Como o encontro durou o dia inteiro, o secretário de Educação, Paulo Roberto Caduda, aproveitou a grande massa de professores para tratar também de tópicos relacionados ao novo diário de classe adotado pelo governo bem como seu preenchimento, registro de aula ou reposição dela, além de faltas, horas de estudo etc como forma de esclarecer a parte burocrática repassada pelos coordenadores de cada escola.

Durante o dia houve ainda a apresentação do projeto "Livro de receitas" da professora Maria Vanaildes na área de Língua Portuguesa e a participação do grupo juvenil "Unidos pela Dança" com os alunos dos 7o e 8o anos. Todos da EM Valadares. Nesse ínterim, foi apresentado ainda o projeto da estudante de Fonaudiologia da UFS, Mariele Olveira, com intuito de aplicar o programa de Inclusão Social que capacitará os professores para lidar com alunos que possuam alguma deficiência fonaudiológica.


Avaliando bem, tudo foi realizado com bastante proveito.
SME PROMOVE ENCONTRO SOBRE A AVALIAÇÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.