NEWS

News

cidade

STEFANI E ELEN VENCEM O SOLETRANDO MUNICIPAL 2013!


  A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (20) mais uma eliminatória municipal do Soletrando envolvendo escolas da rede. O evento realizado durante o dia inteiro na Câmara legislativa contou com a presença o prefeito, Thiago Dória (PSB), a vice, Rita de Cássia, o secretário de Educação, Paulo Roberto Caduda e da primeira-dama, Valdilene além de estudantes e professores envolvidos com o projeto captaneado pela professora Esileide Pimentel.


Com o tema voltado para homenagear o poeta e escritor Vinicius de Morais, soletristas da primeira e segunda fase do Ensino fundamental juntamente com o lente de Língua Portuguesa treinaram desde o início do semestre cada vocábulo que provavelmente seria selecionado durante a prova de fogo no plenário da Câmara presente nas obras do autor brasileiro.

Muitos ficaram pelo caminho na eliminatória escolar e apenas os dois melhores de cada fase chegaram à grande final. Os vencedeores da primeira fase do EF foram: 1o lugar -  ELEN (5o ano da EM Gilberto Amado, localizada no povoado Rio Real - professora Vagna) e 2o lugar LÁZARO (4o ano da EMAC Valadares - professora Adirani). Já na segunda fase levaram o título de melhor soletrista: 1o lugar JOSEFA STEFANI (8o ano da EM Veridiano Zacarias localizada no povoado Tabulerinho  - professora Elenice e FERNANDO (8o ano da EM Porfírio V.da Silva localizada no povoado Saco do Camisa - professora Adriana).(fotos;Fátima)

+ NEWS:

+ Duas empresas criaram no último trimestre uma campanha promocional de Natal com o objetivo de premiar dois clientes para um passeio de helicóptero com Papai Noel. A festa ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) na área externa do CECAF. Centenas de clientes e curiosos viram de perto os loureados com a viagem aérea sobre Poço Verde. (fotos:Ailton/Vânia)

+ Hoje à tarde (21) haverá o NATAL SOLIDÁRIO no estádio Camilão a partir das 16 horas. O evento promovido pelo atleta Lourielson contará com jogadores ilustres como Cascata, Topete Souza, Raul, Emerson Léo entre outros. A entrada; dois quilos de alimento não-perecível. Prestigiem!!
STEFANI E ELEN VENCEM O SOLETRANDO MUNICIPAL 2013! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 12:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.