NEWS

News

cidade

POÇO VERDE PODE CONTAR COM NOVA FÁBRICA!

Poço Verde tem chance de ser a cidade escolhida para dar lugar a uma nova fábrica. A informação é da Agência Sergipe de Notícias do governo estadual: se for a preterida entre Pinhão e Simão Dias será a mais nova sede duma indústria de cimento do grupo empresarial M.Dias Branco . 

Segundo a ASN, "essa oportunidade foi prospectada a partir de um contato do governador Jackson Barreto com o empresário cearense Francisco Ivens Dias Branco, por ocasião da homenagem prestada na Assembleia Legislativa, com a concessão do título de “Cidadania Sergipana”, daí por que vereadores e legisladores têm a velha mania de conceder tantos títulos a estrangeiros - a maioria pensando em retorno para a cidade que os homenageia.

O investimento é bem-vindo, mas a gente se pergunta: por que escolher um município tão longe do litoral (fácil acesso para escoamento da produção pela BR), a resposta é a proximidade com Recife e Salvador e, claramente, o maior número de benefícios para a empresa que deseja instalar-se aqui. “Nossa discussão foi específica ao setor cimenteiro, que é um segmento onde despontamos como um dos mais produtivos da região. Nosso cronograma já estabelecido envolve visitas ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), para avaliar as questões de direito minerário, a prospecção de áreas propícias para este investimento". relata a agência.

O programa de incentivo e desenvolvimento industrial do governo tem ajudado e muito a algumas cidades sergipanas, porém é sempre bom lembrar que tudo não é gratuito: há enorme garantia de isenção fiscal e outras benesses a fim de atrair mais investimento para o estado. Contudo, para que o projeto vingue há ainda de aguardar laudo técnico de estudos ambientais para a região envolvida bem como análise de localização da futura fábrica. 

Se tudo der certo, nossa cidade terá um aumento na geração de empregos alimentando ainda mais a economia local.


+ NEWS:

+ Nesta quarta-feira (18), a Escola Municipal Veridiano Zacarias (povoado Tabuleirinho) realizou a sétima edição dos JOGOS INTERNOS 2013. O tema deste ano foi "Mexa-se". Estudantes e professores desfilaram pela rodovia até o ginásio esportivo da localidade onde foi realizada a abertura do evento.(fotos:Silvia)
POÇO VERDE PODE CONTAR COM NOVA FÁBRICA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 16:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.