NEWS

News

cidade

O PROINVESTE NÃO TRARÁ NENHUM INVESTIMENTO DIRETO PARA P.VERDE


Depois de aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governo estadual, o Proinveste não trará necessariamente nenhum investimento direto para Poço Verde. De acordo com a tabela com as obras para execução no montante de R$ 428.791.548,18 os projetos focarão investimentos
nas áreas de saúde, segurança, educação, agricultura e parque industrial. Cidades como Simão dias, Tobias Barreto, Boquim, Lagarto etc receberão parte do bolo daquele mega empréstimo na forma de infraestrutura. No entanto, há alguma esperança de que novas viaturas possam chegar aqui depois da repercussão negativa em todo o Estado diante da falta de segurança no município de Poço Verde.
Segundo a agência do governo, serão investidos:

Saúde e Educação

A Saúde dos sergipanos também receberá atenção especial já que no Proinveste constam as contrapartidas do Estado para as obras de Construção do Hospital do Câncer de Sergipe e do Hospital do Centro de Apoio Integral à Pessoa com Deficiência. Outro investimento será na aquisição de equipamentos para Alta Complexidade e Hospitais Regionais.

Na Educação, os destaques ficam por conta dos cinco centros profissionalizantes que serão construídos em Umbaúba, Carira, N. Sra. das Dores, N. Sra. do Socorro e Simão Dias; da ampliação e reforma de três escolas profissionalizantes em Boquim, Itabaiana e Propriá; e da construção de uma unidade escolar no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Além disso, haverá a reforma e ampliação de 18 unidades escolares (complementação de recursos da União), nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Capela, Laranjeiras, Propriá, Simão Dias, N. Sra. do Socorro, Areia Branca, Estância, Boquim e Itabaiana.

Segurança

Na área da Segurança Pública o Proinveste irá viabilizar a aquisição de 120 viaturas e o aparelhamento dos Laboratórios de DNA e Toxicologia do Instituto de Análises e Perícias Forenses; além da construção e aparelhamento do novo Instituto Médico Legal (IML).

Agricultura

Também não faltarão motivos para os agricultores sergipanos comemorarem a aprovação do Proinveste. Um deles é a recuperação, reforma e melhoria no Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé do São Francisco; outro é a estruturação e recuperação do Perímetro Irrigado do Piauí, em Lagarto; bem como a reforma e recuperação do Perímetro Irrigado da Ribeira, em Itabaiana.

Também constam entre as melhorias asseguradas a recuperação da infraestrutura (conclusão), aquisição e instalação de equipamentos e automação do Perímetro Irrigado Jabiberi, em Tobias Barreto; e a aquisição de máquinas e equipamentos para Cohidro.

Demais Obras

Ainda em meio as 33 obras elencadas no projeto encaminhado à Alese estão os mercados de Lagarto e Itabaiana; a construção de galpões industriais em municípios como Socorro, Estância, Itabaiana e São Cristóvão;  acessos e Infraestrutura em Núcleos Industriais de Itaporanga, Lagarto, Aracaju e Simão Dias; e recursos para infraestrutura em Nossa Senhora do Socorro.foto:ag.se

O PROINVESTE NÃO TRARÁ NENHUM INVESTIMENTO DIRETO PARA P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.