NEWS

News

cidade

COHIDRO E PETROBRAS RECUPERAM ANTIGOS POÇOS EM POÇO VERDE


O corpo de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) atende à solicitação da população do povoado Cacimba Nova, em Poço Verde, que requereu a recuperação de três poços artesianos, responsáveis por atender cerca de 100 famílias e suas criações. A Empresa completou o trabalho no primeiro deles, com a reforma e instalação de um catavento. Outros poços serão reformados no município com recursos próprios da Cohidro e em parceria com a Petrobras.

O poço atualmente só aguarda a instalação do reservatório que armazenará a água bombeada pelo catavento, que extrai da água de forma autônoma e contínua. “A caixa d’água existia, porém, quando o poço parou de funcionar, desapareceu”, esclarece Roberto Wagner. Mas o secretário de Obras de Poço Verde, Adauto Justino de Santana, assumiu o compromisso de a prefeitura municipal repor o reservatório em no máximo 15 dias, reconhecendo nos esforços da Cohidro, um grande apoio ao problema da falta de chuvas na região.

 “Sabemos que podemos contar com a Empresa, como também a Empresa pode contar com toda a nossa estrutura. O que precisar, pode saber que estamos aqui de braços abertos para Cohidro. No nosso Sertão, que está passando essas necessidades, onde o sertanejo está sofrendo com a falta de água não só para o consumo humano, mas também para o consumo animal, sempre pudemos contar com o apoio da Cohidro em todas as épocas”, comentou o secretário de Obras de Poço Verde. FONTE: adaptado :ASCOM/COHIDRO

COHIDRO E PETROBRAS RECUPERAM ANTIGOS POÇOS EM POÇO VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 18:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.