NEWS

News

cidade

1,2 BILHÃO FILHOS DE FRANCISCO


Mais de 1,2 bilhão de católicos tem agora novo pai religioso - Francisco! O cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires/Argentina, 76, foi eleito o primeiro papa jesuíta na quinta votação. Ele é membro da Companhia de Jesus e tem tudo para tornar seu pontificado um exemplo de simplicidade e fraternidade tal qual sua vida egrégia de missionário. Por outro levar a cabo o conservadorismo extremo do início das colonizações para conduzir seu legado religioso. 
A partir de agora, limpar a cúria romana das chagas da corrupção e da luxúria na igreja não será uma tarefa fácil. Francisco será obrigado a conviver com as doutrinas nada ortodoxas do baixo clero e lutar para fazer uma reforma geral no seu papado. Afinal, ele ouviu bem os anseios do povo enquanto durou a longa "sede vacante". Não foi à toa que escolheu "Franciscum" e se mostrou livre das antigas vestes a um mundo surpreso quanto ao anúncio do novo chefe maior da igreja católica.(foto:veja)



+ NEWS:

+ Hoje pela manhã (13), o Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Caduda, reuniu-se com representantes da EMDAGRO, STTR, COOPEC, diretor da Escola Agrícola, nutricionista da SME e Presidente da Câmara para discutir  a ampliação da inserção de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar. A proposta não é nenhuma novidade já que na gestão anterior houve o mesmo propósito porém não foi além de alguns meses.

+ Dentre as igrejas em reforma ou em construção da paróquia local pelo interior de Poço Verde, a espécie do povoado Tabuleiriinho tem de destacado pelo visual diferenciado: Sem a porta central de frente ao altar e sim com entradas pelas laterais com janelas de vidro formando a torre, a igreja de N. Sra. do Carmo chamará a atenção de quem viaja todos os dias pela rodovia que liga Poço Verde à capital sergipana pelo visual esguio e moderno.
1,2 BILHÃO FILHOS DE FRANCISCO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.