NEWS

News

cidade

A ESTIAGEM TRAZ DE VOLTA UM FERIDA SECULAR


Desde que Antônio Guedes passou por aqui em 1609, Poço Verde sempre conviveu com a seca em todos os níveis desse fenômeno secular. Das últimas, nos anos 30,70 e 80, nada se compara com a que vivemos agora conforme atesta o centro de meteorologia do Estado. E olhe que a nova democracia trouxe muito mais benefícios para o sertanejo também comparando com anos anteriores como o Bolsa Estiagem,o Bolsa Família, a distribuição de cestas básicas etc.
 A velha prática da fila indiana à espera de água em carro-pipa foi-se com o tempo na zona urbana, mas ainda restam marcas de feridas que não querem sarar na zona rural. Na tarde desta terça-feira (12), moradores da vila São José enchiam seus baldes com o produto cedido por empresa de abastecimento numa resposta à indignação do povo pela falta d`água há meses. A conta paga regulamente já havia se transformado num faz de conta pela companhia mas a persistência da população e de autoridades em cobrar resultados tem mudado a conta-gotas o quadro em outras áreas da região poçoverdense.
O verão está chegando ao fim e o outono sempre traz alegria para o sertão diferentemente do que se pensa em relação ao inverno - normalmente com pouca pluviosidade e frentes frias. Se a crença religiosa do agricultor confirmar-se e chover no dia de S.José (19), o inverno pode não ser dos melhores, mas garantirá comida para o rebanho e ânimo para o povo da terra.

+ NEWS:

+ Dia 17 deste mês haverá o IV ALMOÇO COMUNITÁRIO da localidade Sto. Antônio no Banquinho das Irmãs de Sta. Maria localizado na Pça tancredo Neves. A renda será em prol da construção da igreja da comunidade católica. O preço do quilo será de R$ 10,00. Prestigiem!

+ A polícia local conta com agora com duas viaturas para agilizar e melhorar o atendimento à população. 
A ESTIAGEM TRAZ DE VOLTA UM FERIDA SECULAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.