NEWS

News

cidade

"NÓS NÃO PODEMOS ERRAR!"




   "Nós não podemos errar!". Essa foi a máxima repetida a exaustão pelo professor José Barbosa ao público docente no primeiro encontro anual organizado pela nova equipe da Secretaria Municipal de Educação na sede da UAB na manhã desta terça-feira (05). O recado também foi estendido diretamente ao atual secretário Paulo Roberto Caduda justamente por ter um histórico de luta por direitos da classe; conhecimento profundo da realidade educacional e a autonomia necessária para alavancar a pasta durante o governo Dória II. 
  Minutos depois da rápida apresentação dos convidados do cerimonial: o prefeito Thiago Dória, Pedro Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, equipe de coordenadores formada por Imperatriz Rosário (Secretária-adjunta); Edilânia Silveira (Educ.Especial), Esileide Pimentel (linguagens); Eva Vilma Farias (Educ. Infantil); Frank Lisboa (Matemática), Márcia Fabiana (Educ. Física); Maria de Fátima Almeida (Ens.fundamental), Oneas Bispo (Ciências Sociais) e Pedro Lima (Cultura e área administrativa) além da representante do sindicato local,Adriana Farias; o palestrante do dia fez uma exemplar abordagem sobre "Educação e Diversidade", pontuando estudos de professores renomados como Cipriano Luckesi, Portela, Paulo Freire e Anísio Teixeira. 
Afora o uso inadequado de slides (texto-ofício ao invés de frases curtas e ilustrativas) Barbosa cumpriu o papel ao qual foi convidado engendrando informações importantes quanto à maior responsabilidade do professor no ensino-aprendizagem uma vez que "o professor quer se isentar o tempo inteiro, mas ele é o epicentro…a mola mestra do processo!"; ao fato de que a quantidade de alunos não interfere na qualidade do ensino na maioria dos casos já que "estudos comprovam: a quantidade é sinal de qualidade social!"; à necessidade de se pensar muito mais no aluno e menos no professor pois "precisamos ficar atentos à evasão escolar!" e por fim, a autonomia do professor. Sem a conquista do espaço na carreira profissional, "não teremos clareza do que fazemos!". 
José Barbosa (foto à direita) deixou claro que se o professor não estiver atento a esses parâmetros, estará passível de cometer erros com um maior grau de relevância no dia a dia da escola. E com um representante-mor como secretário municipal de Educação, aí é que não pode errar mesmo. "Caduda, principalmente você! não pode errar!"concluiu.
A reunião que se estenderá até quinta-feira (07) contará amanhã com a palestra da professora Ângela Melo (presidente do Sintese) sobre "A escola que temos; a escola que queremos" pela manhã e à tarde com a professora Ivonete Cruz.
"NÓS NÃO PODEMOS ERRAR!" Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.