ENTREVISTA: "O LEGISLATIVO TEM SIDO OMISSO!"
Há algumas semanas, a CNNPV enviou entrevistas para o presidente da Câmara, Gilson Rosário, e o vereador, João Ramalho (foto arquivo:à direita do vereador César Elias). Este foi o primeiro a responder a entrevista mecânica que você acompanha logo abaixo. Mecânica porque não foi uma boa entrevista tal qual aquela feita tête-à-tête (cara a cara) relatando mudança de postura corporal como reação a alguma pergunta etc.. Com pouco tempo para digitar ouvindo um gravador tampouco pessoal disponível para anotar rapidamente o que responde o entrevistado, optamos pela mecanicidade de entrevistas enviadas por e-mail. João Ramalho respondeu prontamente às perguntas que você lê agora!
1- O João Ramalho do primeiro mandato difere em quê do atual?
O que difere são os desafios, fui eleito na oposição, então tenho a responsabilidade de manter esta posição,embora no primeiro mandato dividia a mesma com mais três companheiros, mas hoje com a moda nacional de “independentes” infelizmente já chegou por aqui também, então faço minha parte.
2- Seu espírito combativo parece ter dado lugar à resignação ultimamente. Seria decepção ou acordo político para ajudar o governo Dória?
A resignação faz parte da vida política, tem que saber avançar tanto quanto recuar, mas continuo aplicando os debates para alertar a sociedade que não existe democracia sem oposição.
3- Para aqueles que almejam o cargo de vereador; é bom ser vereador. Vale a pena lutar por uma cadeira no Legislativo?
Milito na política desde criança, tenho gosto por esta modalidade social, é bom ser vereador ou exercer qualquer cargo público que tenha respaldo da sociedade através da escolha pelo voto, embora tenho muito cuidado com outros afazeres para não me tornar político profissional
4- Sobre a paralisação da reforma das escolas municipais, houve falta de fiscalização por parte do Legislativo ou o Executivo erra ao contratar empresas novas?
O Legislativo Municipal tem sido omisso neste quesito, como em tantos outros assuntos, o Club da cidade foi vendido com a finalidade de melhorar o espaço físico das escolas, o que se vê é a aplicação do dinheiro, fruto da venda de um dos bens mais preciosos do município, ser lavado de uma forma irresponsável, com uma firma laranja sendo usado pelo ex-secretário de obras, que imediatamente após o resultado da licitação, pediu exoneração do cargo e foi administrar o valor de $600.000,00 (Seiscentos mil reais) ao seu bel prazer em conluio com a cunhada que é secretaria de educação e o aval do Prefeito.
5- Depois de um período fora da Câmara, como está a saúde ? (Ramalho esteve fora das sessões por um tempo porque foi submetido à cirurgia ocular)
Graças a Deus vai bem,
6- A do município também está boa?
Pelo que ouvimos da sociedade, principalmente aqueles que nos procuram pedindo ajuda, vai muito mal, pois a falta de remédios é constante, as mulheres continuam tendo seus filhos em outros municípios, postos de saúde abandonados nos povoados, dentre tantos outros problemas inerentes à gestão administrativa, a exemplo do descaso deixado pelo ex-secretário que por coincidência é cunhado do prefeito e substituído por outra coincidência que é a atual, que é irmã do prefeito.
7 - As eleições estão chegando em 2012, teria coragem de pleitear o cargo de prefeito ou isso fica a cargo do seu líder político?
Atitude e coragem, são dois elementos que me acompanham,modestamente falando já fui testado como secretário municipal em cinco administrações, estou no segundo mandato de vereador, sou técnico em edificações, Bel. em Ciências contábeis e funcionário publico estadual, mas na política sempre dependemos da aceitação popular.
8- Dizem que Everaldo deve colocar o sobrinho como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012. Que sugeriria a ele na empreitada?
Desconheço esta indicação!
9- Numa provável candidatura, que projetos o senhor colocaria em prática para o município de Poço Verde?
Uma atenção especial à educação infantil, como forma de fortalecer o potencial sócio-educacional e cultural do nosso povo, bem como políticas publicas voltadas para a juventude e idosos.
ENTREVISTA: "O LEGISLATIVO TEM SIDO OMISSO!"
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
12:47
Rating:
Nenhum comentário: