NEWS

News

cidade

DMT PROMOVE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

   Você acompanhou aqui na CNNPV o duelo para aprovar o projeto de lei que criava o Departamento Municipal de Trânsito. Foram meses de debate na Câmara Legislativa e houve até interferência da promotoria para colocar logo em prática as normas de trânsito na pequena Poço Verde. Deve também lembrar da obrigatoriedade no uso do capacete e da luta do Executivo em aprovar com urgência aquele PL, porque do contrário a multa seria pesada. Pois bem, o Departamento foi criado e com ele vieram algumas mudanças.  Em 2010, foi criado concurso público para garantir a autoridade nas ruas com a criação de cargo para agente de trânsito (os aprovados devem ser convocados ainda até o final deste terceiro trimestre de 2011 conforme informação da assessoria da PMPV). Já no meio deste ano veio a instalação de placas bem como faixas de pedestre em alguns locais.

   Há muito tempo, era notória a falta de sinalização para caminhoneiros de passagem para outra cidade. Eles perdiam tempo indagando a um ou outro morador a fim de entrar e sair com rapidez. Com a nova sinalização, o usuário de automotores poderá circular livremente adaptando-se a uma nova aprendizagem: conhecer os códigos a fim de não ser multado no futuro. Em breve, o DMT fará um trabalho de conscientização sobre as leis que regem a estrada e só depois é que a praga das multas chegará ao bolso do motorista.

    Até lá, o nosso departamento de trânsito terá muito trabalho pela frente: educar às pressas um povo acostumado a não respeitar o pedestre e muitas vezes, um pedestre que se acha dono da rua. Além disso, instalar novas faixas onde são necessárias como em frente ao CECAF; educar o motorista a não desrespeitar a faixa como flagramos em frente ao Banco do Brasil (foto-mosaico) e informar ao caminhoneiro que trecho seguir para deixar o perímetro urbano sem parar a cada esquina. Educar primeiro o trânsito é preciso!

 

+ NEWS:

 

+ A prece do agricultor foi ouvida! Desde o último sábado (09), a chuva tem caído na região poçoverdense. Alguns milímetros durante a madrugada do fim de semana e uns 2mm nesta manhã de segunda-feira (11) devem minimizar o prejuízo em algumas áreas. Tomara que a chuva fina continue!

 

+ COPA INVERNO DE FUTEBOL – Foram definidos os jogos da segunda fase do campeonato da Barragem:

Sábado (16/07) - Confiante x Sorocaba (aspirante)
                           - Confiante x Rio Real (principal)
Domingo (17/07) - Barragem x Saco do Camisa (as
DMT PROMOVE MUDANÇAS NO TRÂNSITO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.