NEWS

News

cidade

LUTE CONTRA O USO DOS AGROTÓXICOS

      Você já deve ter se perguntado: como manter uma alimentação saudável se a maioria dos alimentos que consumo tem agrotóxico? Pois é, imaginem então uma mãe que amamenta o filho. Ele absorverá toda toxina presente na alimentação materna prejudicando o crescimento. E o pior, poderá ter alguma complicação no futuro como câncer ou outras doenças advindas do tipo de agrotóxico usado na plantação. Preocupada com essa problemática, a CNNPV adverte para o uso de um produto em especial: o Metamidofós.
   Na maioria dos países, ele já foi banido da lavoura, porém no Brasil isso de fato será excluído das prateleiras a partir de 2012. Até lá, outros serão ingeridos sem reavaliação daquela agência. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) costuma revisar cada medicamento depois de 5 anos, mas não faz o mesmo com os agrotóxicos. Segundo reportagem da Globonews, os agrotóxicos depois de aprovados têm vigência eterna no país.
  O metamidofós, por exemplo, é usado nas lavouras de algodão, amendoim, batata, feijão, soja, tomate e trigo podendo provocar prejuízos para o feto, além de ser prejudicial para os sistemas neurológico, imunológico, reprodutor e endócrino, conforme reportagem do jornal Estadão. Depressão está entre um dos graves problemas para quem faz a aplicação do produto na plantio.
  Se você não pode deixar de comer verduras, legumes e frutas preocupado com o futuro de sua saúde, mas pode cobrar das autoridades locais maior fiscalização em torno da venda de produtos como o Metamidofós. Um trabalho em conjunto com as secretarias de Agricultura, Meio ambiente e Educação pode ajudar a conscientizar filhos de agricultores nas escolas do interior e, por que não, em Poço Verde. A criação de pequenos canteiros no quintal de casa também contribuirá para uma alimentação saudável livrando o Executivo de gastos no futuro. É sempre bom lembrar que o Poço figura entre os primeiros colocados em incidência de câncer em Sergipe. Prevenir contra um mal presente na mesa da gente também é cidadania. Cobre!! (foto:ilustrativa)
LUTE CONTRA O USO DOS AGROTÓXICOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.