NEWS

News

cidade

A CHUVA APARECEU NA VÉSPERA DE S.JOÃO

Muita gente é descrente quanto ao papel do rezador, às previsões de um vidente e até mesmo aos recados dos profetas da chuva. Quer queira, quer não, alguns deles são importantes na tradução dos sinais que a natureza nos dá.



A exemplo da crença de que chuva no dia de S.José é sinal de esperança de uma boa colheita, chover também no dia de S. João seria um sinal de que poderemos esperar realmente um bom inverno para o próximo quadrimestre? Pois bem, em 2017, na véspera da noite de S.João, com direito a fogueira na porta de casa, o poço-verdense contou com uma chuva rápida e forte no início da noite de ontem (23).

Quem armou sua fogueira logo cedo, acabou se decepcionando um pouco pois não poderia acendê-la de tão encharcada. Outros foram inteligentes e protegeram com um guarda-chuva ou uma lona. Afinal, ninguém queria passar a noite de S.João em branco e sem o brilho dos fogos. Minutos depois, tudo estava pronto para o tão aguardado momento de reunir a família em frente à fogueira e aproveitar os pratos típicos desta época do ano.
 

Sobre aqueles sinais...Bem, dizem os profetas da chuva que é sinal de inverno bom quando a Maria-de-barro faz a casa virada para o lado oposto da chuva; é ruim, por exemplo, quando encontramos um formigueiro no leito de um rio seco;  e ou pouca floração do juazeiro. Sobre se vem chuva ou não, você já deve ter aprendido que grande quantidade de nuvem cúmulo-nimbo é sempre um bom sinal de chuva na região. No mais, bom S.João.(fotos: Maria, Eribaldo)
A CHUVA APARECEU NA VÉSPERA DE S.JOÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.