NEWS

News

cidade

SECRETARIA PROMOVE PROJETO `CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL`

Na tarde desta terça-feira, 16, a secretaria Municipal de Assistência Social, através do AEPETI e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promoveu o Projeto intitulado "CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL", cujo objetivo será um ciclo de palestra em todas as escolas municipais objetivando mobilizar o máximo de famílias poço-verdenses.

Inicialmente, serão atendidas 14 unidades escolares. O projeto começou na Escola Municipal Governador Antônio Carlos Valares, e vai até o dia 1 de junho, atendendo a sede da cidade e os Povoados. Durante o encontro, discorreu sobre a potencialização de ações de divulgação e mobilização da sociedade sobre o tema.

De acordo com Jamile Matos, um dos grandes problemas que o município de Poço Verde tem enfrentando é a naturalização do trabalho para crianças e jovens menos favorecidos. "Estamos debatendo estratégias de sensibilização e mobilização. Esse primeiro momento estamos iniciando um diálogo com os pais e responsáveis sobre o trabalho infantil, pois não há como criar políticas de enfrentamento de maneira isolada”, acrescentou.

(...) Participaram do encontro, a coordenadora do CREAS, Olga Marcela, Aurilene Alves, representando a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Claudia Oliveira, além dos conselheiros tutelares do COMDICA – João do Vaqueiro e Jô.


+ NEWS:


+ Na tarde desta terça-feira, 16, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, iniciou ciclo de palestras com um grupo de gestantes. O Projeto intitulado ‘Gerar e Nascer’ tem como objetivo orientar as gestantes, através de palestras, dinâmicas e rodada de conversas, proporcionando uma oficina de discussão com as futuras mamães.

Durante o período de três meses, o programa será colocado em prática pelo CRAS, por meio de uma equipe multiprofissional a qual atuará de maneira integrada no apoio às grávidas, facilitando o período gestacional. "Nessas reuniões, iremos abordar diversos temas, principalmente sobre trabalho de parto, importância dos exames periódicos durante a gestação, o cuidado com a criança, higiene, autoestima, depressão pós-parto, entre outras situações que podem acontecer", explica a coordenadora do programa, Paula Venísia.fonte:ascompmpv
SECRETARIA PROMOVE PROJETO `CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL` Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.