NEWS

News

cidade

XODÓ NA ROÇA PARTICIPA DE ESQUENTA EM S.DIAS

No último domingo (21), em Simão Dias, as quadrilhas juninas Renascer (Poço Verde) e Xodó na Roça (do povoado Tabuleirinho) foram convidadas para participar do 3º Esquenta das Quadrilhas Juninas, no Ginásio de Esportes da cidade. O encontro teve  como objetivo fortalecer o movimento junino, dando continuidade à cultura nordestina.
Como a Renascer não pode comparecer, apenas a Xodó fez apresentação. Quem também esteve lá para prestigiar o evento foram membros da quadrilha Flor do Sertão (também de P.Verde). Além da nossa representante, compareceram ao evento a Festa na Roça, de Itaporanga D’ Ajuda; Asa Branca e Tradição Junina, de Simão Dias; e Arriba Saia, de Lagarto e a Pé no Chão, de Ribeira do Pombal/Ba.
Enquanto a maioria das quadrilhas vão ensaiando para o mês junino, o governo do Estado lança o  Edital de Chamamento Público para seleção de quadrilhas juninas e trios pé-de-serra que desejam se apresentar nos Festejos Juninos do Arraiá do Gonzagão, no Complexo Cultural O Gonzagão, e no Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, em Aracaju. A seleção contemplará até 60 quadrilhas, sendo 30 para cada concurso e trios de forró.
Fique ligado! De acordo com a organização, "as inscrições estão abertas até 1o de junho. Para se inscrever os interessados deverão entregar toda a documentação na Secult, localizada à Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Serão aceitas inscrições de pessoa física e jurídica e se o grupo for representado por um empresário exclusivo, deverá apresentar carta de exclusividade ou contrato, devidamente autenticado em cartório".(foto:Kleverton) atualizado em 19h19min


XODÓ NA ROÇA PARTICIPA DE ESQUENTA EM S.DIAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:21 Rating: 5

Um comentário:

  1. Apenas estava participando do esquenta dessas duas quadrilhas a xodó na roça.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.