NEWS

News

cidade

"O PREFEITO SE LOCUPLETOU E FEZ APROPRIAÇÃO INDÉBITA", DIZ VEREADOR

Na sessão em que o representante da Deso comparecia à câmara legislativa para pedir apoio contra a privatização da empresa, outros assuntos foram discutidos em plenário. O líder da oposição Pedro de Jesus/PDT (foto abaixo), por exemplo, afirmou que foi ao Tribunal de Contas do Estado solicitar informações sobre as licitações do município já que nenhuma informação está disponível no portal da transparência local. Pedro afirmou que foi orientado pelo TCE para fazer o pedido formalmente e que a bancada da oposição aguarda a resposta do órgão.


Deixando claro que o grupo não estava ali para fazer oposição ferrenha ao governo pois "o período político já passou" e reforçando como sempre que Iggor é o governo legítimo disse que está fazendo apenas "as cobranças necessárias para o povo. Cada um tem o seu papel". O G-6 vem sempre tocando na tecla de um discurso voltado mais para diplomacia, diferente do que fazia a oposição na antiga gestão. Para concluir, sugeriu o reparo de lâmpadas na comunidade S. José, principalmente no bairro do Iraque. "Se estamos na administração da eficiência e tem treze secretarias e quatro adjuntos" que da p fazer com eficiência e qualidade já que recursos n faltam haja vista a entrada de recursos.

Rivan ressaltou o slogan do atual governo "Eficiência e Cidadania" e por essa razão todos os requerimentos dos vereadores são encaminhados aos secretários e de lá para o gabinete para provável aprovação.

O vereador Edson Didiu/PSB (foto ao lado) apresentou Moção de Congratulações ao site CNNPV pelos 9 anos (agradecemos a honraria) e falou sobre projetos espalhados no Brasil que vão contra o verdadeiro papel da família. Didiu defendeu os valores religiosos em detrimento ao que a mídia vem pregando nos dias atuais.
 Já o vereador João Ramalho/DEM tentou pegar o gancho do vereador Pedro de Jesus afirmando que outrora quando era vereador solicitou a lista de secretários e adjuntos tal qual Pedro faz agora e no entanto foi negado o pedido. "Como esta casa ensina. A gente vê o vereador Pedro usar a tribuna com toda sutileza que é do seu caráter e agora fazendo o papel diverso que eu fazia. Quantos requerimentos eu coloquei nesta e casa e foram reprovados pelo ex-presidente Pedro".
O outro lado da moeda - Ramalho citou ainda que até o próprio irmão do colega Pedro de Jesus, que fora secretário do antigo governo e nem sequer foi encaminhado as informações. O vereador democrata elencou ainda ex-comissionados à espera do pagamento de 7 meses em atraso a exemplo de nomes importantes da sociedade e do meio comunicativo. "São 180 pessoas e ainda até hoje tem gente aparecendo na prefeitura para fazer o recadastramento e receber. O prefeito Iggor vai pegar". Sobre os valores arrecadados, Ramalho afirmou que "a administração é impessoal. O prefeito vai ter de arcar e vai ter de se organizar para pagar" os devedores  e ações na justiça advindas da falta de pagamento na gestão Dória. "A prefeitura deve à Caixa econômica dos empréstimos consignados que descontava dos funcionários e não repassava para a Caixa".

Indo mais fundo nas denúncias contra o antigo governo e mostrando o outro lado da moeda, Ramalho disse foram disponibilizados ao funcionalismo mais de trezentos mil reais." O prefeito se locupletou e fez apropriação indébita". Ele prometeu trazer para Casa legislativa o levantamento de quantos milhões deixados. E mais: "que cada vereador daqui que ama Poço Verde, defende o povo... Isso é defender o povo pegar pra ver (o relatório enviado pela atual administração contando os pormenores deixados na antiga gestão)". Ele concordou com as cobranças da bancada da oposição pois são importantes e disse que o atual governo vai trazer todas as informações.

Regência de classe - O vereador Léo de Fonsinho/PCdoB (foto à esq) iniciou sua fala afirmando que seus pedidos ao governo continuarão  principalmente agora que o povoado Saco do Camisa conta com apenas um vereador. Além de outros assuntos, o vereador falou sobre o pagamento dos 5% da regência de classe. Em contato com pessoal da secretaria de Finanças, ouviu que esse percentual não será pago neste mês. Léo assegurou que vai continuar lutando por meios legais para que o percentual seja pago aos professores.

Considerações finais - Na réplica, Pedro argumentou que mais importante do que pagar treze secretários é abrir uma Casa de Apoio em Aracaju. Lembrou que entre os comissionados da antiga gestão uma parte continua trabalhando na gestão atual. E encerrando a fala, mostrou a placa "138 dias Casa de Apoio em Aracaju".
Nas considerações finais, Léo mandou um recado direto para um vereador  Rivan numa referência  à citação de que o governo promoveu curso de oratória ofertando gratuitamente. "Canudo sem colocar em prática não serve para nada. E a gente sabe de pessoas que participaram do curso de oratória  e que são parlamentares nessa casa e não falavam nada. Então, participar de um curso de oratória para ficar mudo, eu prefiro não participar", concluiu.

Em sua réplica sobre a falta da Casa de Apoio, Ramalho afirmou que o governo só colocará a Casa para funcionar com responsabilidade. Ele quis saber dos vereadores onde estão os móveis, eletrodomésticos etc que estavam na casa de apoio em Aracaju.


Já o vereador Didiu aproveitou para fazer uma crítica ao fato de o prefeito ter recebido recentemente o prêmio de Melhor Prefeito entre os 100 do Brasil. Segundo ele, existem cerca de quatrocentos prefeitos afirmando que receberam os mesmos prêmios. E mais: existem também muitos processos contra a empresa que promoveu a premiação. E sobre a Casa de Apoio, "o povo não quer saber disso não, pois é uma necessidade do povo mais carente de Poço Verde. O município tem condição sim e no dia que for aberta eu aplaudirei nesta Casa", concluiu.
"O PREFEITO SE LOCUPLETOU E FEZ APROPRIAÇÃO INDÉBITA", DIZ VEREADOR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.