NEWS

News

cidade

JFILHOS ENTREGA 400 CASAS EM TOBIAS BARRETO

Informe publicitário - A Construtora JFilhos, especializada em construção de empreendimentos habitacionais no segmento econômico, realizou no último sábado, 13, véspera do Dia das Mães, a entrega de 400 casas
populares do Conjunto Habitacional Agripino Bernardo dos Santos, localizado na cidade de Tobias Barreto. O empreendimento foi realizado com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de Tobias Barreto.

Situado às margens da rodovia SE 170 – principal acesso ao município –, o
conjunto Agripino Bernardo dos Santos possui uma área total de 153.818,55
m² sendo 12.232,59m² de área institucional e 33.636,59m² de área verde.
Cada casa é composta por sala, dois quartos, cozinha, banheiro com
sistema de aquecedor solar e área de serviço. Do total das 400 casas, 12
foram destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. Além
disso, as casas foram projetadas privilegiando a ventilação e a iluminação
natural, bem como a futura ampliação sem prejudicar a edificação original.

De acordo com o Diretor de Negócios da Construtora JFilhos, o senhor
Evislan Souza, esta obra foi contratada em 2015 , com investimentos de R$
22.800.000,00 para execução das casas e toda infraestrutura. Ainda
segundo o diretor: “Esse conjunto faz parte do Faixa 1 do Programa “Minha
Casa Minha Vida”, que contempla famílias com renda familiar entre 0 e R$
1.600,00. A seleção das famílias foi realizada de acordo com o critérios
estabelecidos na Portaria nº 595/2013 e validados pela Caixa Econômica
Federal, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e sobre o processo
de seleção dos bene=ciários do Programa Minha Casa, Minha Vida -
PMCMV . Apesar de ser um conjunto para famílias de baixa renda, as casas
foram construídas com qualidade, inclusive com uma área útil superior ao
mínimo exigido pelo Programa Minha Casa Minha Vida.”, enfatizou.

Concretizando sonhos
O Diretor acredita que a entrega do empreendimento habitacional
possibilitou que centenas de famílias concretizassem o grande sonho da
casa própria, garantindo que um segmento da população carente de
créditos convencionais pudesse adquirir moradias dignas, sem as=xiar o
orçamento doméstico e para a Construtora JFilhos é um orgulho poder fazer
parte deste sonho.
Josevânia dos Santos foi uma das contempladas com a entrega das casas.
Segundo ela, esse é um momento único em sua vida. “Agradeço
extremamente a todos que !zeram parte desta obra e a todos que
colaboram para a realização do meu sonho. Estou muito emocionada em receber a minha casa na véspera do Dia das Mães.
Não tive presente melhor do que esse em toda minha vida. Eu
morava na casa de minha sogra, agradeço muito a ela por ter me
ajudado, mas agora eu vou ter o meu cantinho”, disse emocionada.
Solange Maria de Jesus afirmou que há 24 anos morava de aluguel e não
via a hora de receber a sua casa própria. “Para mim é um momento
especial, pois eu tenho quatro filhos e sentia muita dificuldade em
criá-los morando de aluguel. Só tenho a agradecer a Deus e a todos
que me proporcionaram esse momento lindo. Hoje se eu morresse
eu morreria feliz, porque meus filhos já tem um teto para morar”,
falou com muita emoção e alegria. 

A equipe do Social da JFilhos desenvolveu durante o período de execução
do Conjunto Agripino Bernardo, ações de apoio e fortalecimento à
participação efetiva das famílias beneficiárias na implementação do
empreendimento, através de atividade que promoveram a inclusão social e
produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a
geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do Conjunto .
No ato de entrega das chaves aos beneficiários, o Social promoveu o sorteio
de brindes, que contou com o apoio do comercio local, como as Lojas
Guanabara e Lojas Bis.

Segurança no trabalho
A preocupação com os seus colaboradores é constante na Construtora
JFilhos, pois entendemos que o capital humano é o bem mais precioso que
uma empresa pode ter. Segundo Luiz Marques, Técnico de Segurança e
Saúde do Trabalho da empresa todos os colaboradores são treinados com
toda segurança para a realização da obra. “Realizamos treinamentos
visando preparar nossos colaboradores para que trabalhem em
segurança e com qualidade de vida.”

Obra elogiada
A inauguração da obra contou com a participação de diversas autoridades,
como o excelentíssimo Governador do Estado Jackson Barreto, o presidente
da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi , além do deputado federal
André Moura, o deputado federal Fábio Mitidieri, o deputado federal Laércio
Oliveira, o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Fábio Reis, e várias
outras autoridades políticas do Estado.
O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, elogiou o trabalho realizado
pela Construtora JFilhos, que construiu uma obra de qualidade e agradeceu
a parceria com a Caixa Econômica, o Governo Federal e Estadual para a
construção deste empreendimento. “Não tinha data melhor para
entregar as casas para essas famílias. No Dia das Mães
conseguimos realizar o sonho destas famílias. Esse é um momento
ímpar para a cidade de Tobias Barreto”.

Para o governador do Estado, Jackson Barreto, esse conjunto habitacional
foi construído com muita luta. “O ex-prefeito Dilson de Agripino
realizou um grande sonho do povo de Tobias Barreto comprando
por meio da Prefeitura este terreno. Desde o primeiro dia que ele
me procurou ele teve o meu total apoio para essa construção.
Destaco a importância do Governo Federal e da Caixa para a
implantação desta obra e parabenizo a todas as mães por esse
grande dia”, disse.


De acordo Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal, esta obra
é resultado da união entre o Governo Federal, o Governo do Estado e do
Município e a Caixa Econômica Federal. “Esse foi um esforço conjunto e
quem ganha é a população mais carente, que precisa da moradia,
que paga aluguel e que agora terá uma despesa muito menor. É
preciso sempre atender a população mais carente e esse é o
objetivo do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ que já entregou
cerca de três milhões e meio de moradias”, frisou
JFILHOS ENTREGA 400 CASAS EM TOBIAS BARRETO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.