NEWS

News

cidade

SINDICATO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O presidente do Sindicato dos servidores, Jackson Ribeiro, publicou nota de esclarecimento sobre o desconto na folha do funcionalismo para  o sindicato.Confira:
"Todos os trabalhadores viram no seu contra-cheque nesse mês o desconto correspondente a um dia de trabalho.
É a chamada contribuição sindical.
O tributo está previsto em lei, e por isso, o seu pagamento é obrigatório para todos, sejam sindicalizados ou não.
Aliás, muita gente acha que é sindicalizado porque paga a contribuição sindical.
É um engano.
Para que trabalhador manifeste em sua totalidade com força e coletividade tem sim que se filiar ao SINDICATO da base. (ou seja um sindicato que os representem realmente).
A Lei determina o desconto também para quem não é sindicalizado, porque reconhece que também esses trabalhadores são beneficiados pela ação sindical. Por exemplo, os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, como garantia de salários, direitos de conquistas trabalhistas, valem para todos, filiados ou não ao Sindicato.
O destino dos recursos
Do montante arrecadado pela contribuição sindical, 60% vão para os sindicatos. Os 40% restantes são redistribuídos entre as federações (15%), confederações (5%), centrais sindicais (10%) e o Ministério do Trabalho (10%), que usa parte dos recursos para o Fundo de Amparo aos Trabalhadores (FAT), responsável por programas como seguro-desemprego e abono salarial.
Quero aqui ressaltar que o SINDSERV está lutando para que o imposto venha para base ou seja para o sindicato, pois, existem vários sindicatos ilegítimos querendo levar o imposto. Para suas bases que em nada significamente complementam a nossa luta e sim seus interesses.
Por isso a Federação estadual dos trabalhadores municipais FETAM junto ao SINDSERV esta no momento procurando formas de mostrar a administração que o SINDSERV na sua legitimidade é único órgão defensor de todas as categorias. Exceto os professores, pois, o SINTESE os representam".
Jakson R. Presidente SINDSERV

+ NEWS:

+ A Secretaria Municipal de Assuntos Políticos e Institucionais promove neste sábado (08), curso de DICÇÃO E ORATÓRIA na sede da UAB no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições estão abertas na sede da prefeitura em horário comercial. O objetivo é "desenvolver competências necessárias para que o indivíduo fale em público", diz assessoria.


+ Tanto o Executivo quanto o Legislativo precisam reunir os produtores de mensagem e propaganda sonora com objetivo de colocar em prática a lei que regulamenta o volume dos veículos pela cidade. A reclamação de muitos moradores é que há um exagero por parte de quem veicula desagradando pais e idosos.
SINDICATO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.