NEWS

News

cidade

POÇO-VERDENSE ESTREIA NA COMPETIÇÃO DE FISICULTURISMO


Marque bem este nome: Rafael Oliveira, 17, (centro na foto). Abril de 2017 entra para a história como o mês que o primeiro fisiculturista poço-verdense que se tem notícia participa de campeonato do gênero e figura em 8o lugar dum grupo de 16 atletas. Fisiculturismo é a cultura excessiva de exercícios de resistência progressivos para desenvolver a musculatura do corpo. O intuito mesmo é de participar de competições que avaliam os critérios como volume, simetria, proporção do atleta e definição.


Em entrevista à CNNPV, o jovem Rafael contou como tomou a iniciativa de participar de uma prática cultuada por parte dos narcisistas. "Eu não tinha em mente de entrar no mundo do fisiculturismo. Decidi entrar na academia para ter um físico legal porque eu era muito magro, fui evoluindo e o primeiro fisiculturista que eu vi e me inspirei foi o atleta profissional Felipe Franco. Então, decidi que ia competir no fisiculturismo".

Depois de dois anos de treino por aqui e incentivo dos amigos que viam nele uma promessa para participar de competição em Aracaju, Rafael decidiu embarcar na empreitada e tomou a decisão de apostar no culturismo, como também é chamado o fisiculturismo.

"Procurei treinadores e achei um de Aracaju só que ele cobrava R$ 300,00 mensal, mas não tive condições de pagar. Foi quando eu falei com Geferson Almeida, proprietário da academia. Ele entrou em contato com o nutricionista Jordiclei Rabelo e desde então ele vem me acompanhando nesses últimos dois meses", conta Rafael.

Focado, ele teve o apoio do nutricionista para buscar patrocínio principalmente com os suplementos e vitaminas. Foi aí que entrou o apoio do empresário Ildo Costa, do Grupo Helofarma.

"O empresário Ildo Costa nos ajudou com todo apoio de suplementação e vitaminas, e decidimos competir no Campeonato Estreantes Sergipanos de Fisiculturismo, em Aracaju, realizado no dia 22 deste mês. Participei do campeonato na categoria Men's Sport Model 3 ate 1,72 cm. Tinha 16 atletas na categoria e eu acabei ficando em 8° lugar", completa.

Indagado se pretende continuar na carreira apesar da posição de estreia, Rafael foi categórico ao afirmar que "esse esporte é minha terapia e irei competir de novo no próximo ano com ajuda do meu nutricionista Jordiclei rabelo e Ildo Costa com sua equipe Helofarma". Rafael também teve o apoio do amigo David Marciel, funcionário da Ki-pão. Juntos, eles arrecadaram fundos para trajeto e manutenção durante a competição.
Quem achava que Poço Verde se resumia a futebol, vôlei e atletismo, outras modalidades esportivas têm seu espaço ao longo do ano tal qual a cultura pelo corpo perfeito. Como ele está bem acompanhado de profissionais, sucesso a Rafael nos próximos projetos.(fotos:arquivopessoal)


+ Não deixe de conferir nossa página no Facebook. Lá, sempre tem mais notícias que não são publicadas aqui.
POÇO-VERDENSE ESTREIA NA COMPETIÇÃO DE FISICULTURISMO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.