NEWS

News

cidade

AINDA SOBRE O CAMILÃO

Logo que a matéria `Geon assume a direção dos esportes` foi publicada há uma semana, o ex-secretário municipal de Administração, Anailton Ribeiro, indagou sobre a veracidade quanto à data do roubo dos reatores, bomba d`água etc. Naquele ínterim, nós afirmamos que o fato tinha sido confirmado pelo ex-coordenador esportivo da época. Não dando por satisfeito, ele sugeriu que fôssemos a fundo sobre a precisão da data do roubo.

Atendendo ao pedido,  a CNNPV procurou a assessoria do atual governo para confirmar se o roubo ocorreu ainda com a presença dos vigias este ano. A informação que tínhamos era a de que como foram dispensados pelo antigo gestor, ladrões levaram boa parte do material ainda em 2016.

Depois de alguns dias haja vista que eles estavam à procura de informações com outras secretarias, uma nota foi enviada para central confirmando que não havia vigia noturno e que o único funcionário da vigilância trabalhava apenas durante o dia. Este, cujo nome vamos preservar aqui, trabalhou até a posse do atual prefeito.

"Á noite, durante toda a gestão anterior, a informação que obtivemos é que não existia a presença de vigilantes. José (nome fictício) foi transferido para a Secretaria Municipal de Educação nos dia 05 de janeiro de 2017", responde Bruno Leonardo, secretário de Administração.

Leia também:

Como a nova informação discordava um pouco do que o ex-diretor de esportes, Antônio França, havia dito para central, nós retornamos o contato com ele e este confirmou a informação de que dois vigias não trabalhavam e o roubo ocorreu na nova gestão pois não colocaram outro funcionário para substituir o antigo vigia.

"Ainda na fase de transição de governo, em meados de dezembro de 2016, a equipe de transição do atual gestor, em visita as dependências do Camilão teve a oportunidade de fotografar os ambientes de vestiário e banheiro, onde já naquele momento havia vários danos: ausência de portas e louças dos banheiros, bomba do poço que não funcionava, o gramado `morrendo`. No dia da visita, o próprio vigilante ficou surpreso com a falta dos materiais, já que não era habitual a vigilância de forma permanente - todos os turnos nas dependências do Camilão", acrescentou Bruno.

Roubo - "Com relação aos furtos dos equipamentos elétricos, este ocorreu no dia 11 de janeiro de 2017 e assim que foi identificado, registrei o fato través de Boletim de Ocorrência, detalhando todas as ausências dos equipamentos furtados. O que nos chama a atenção por deveras atenção é o seguinte fato: com a transferência do vigilante para a Secretaria municipal de Educação e como não era corriqueiro e habitual a presença constante de vigilantes noturno, até que providenciássemos os vigilantes, houve `quem se aproveitasse do momento` por ter conhecimento da transferência do servidor e realizou tal ação, deixando caracterizado um único objetivo: por a culpa na administração que iniciava. Providenciamos quatro vigilantes para trabalharem em uma escala de trabalho que vem garantindo a vigilância 24 horas", conclui o secretário.

O ex-diretor de Esportes também disse à Cnnpv que os ladrões demonstraram perícia no assunto tamanha a eficiência na retirada do equipamento dos refletores.

A assessoria do prefeito Iggor Oliveira/PSC indagou então de quem é o terreno, onde um poço artesiano abastecia o Camilão, já que a conta era bem salgada para pagar mensalmente. O ex-diretor afirmou que o poço não pertence à prefeitura, provavelmente seria de propriedade da associação da rádio comunitária, cujo padrinho político conseguiu para ajudar o esporte local.

Feitas as correções, resta a esperança de que o poço possa ajudar no abastecimento do estádio na atual gestão. Contudo, uma nova informação garante que ele está fora de operação. Não tem mais água.foto:googlemaps


AINDA SOBRE O CAMILÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.