NEWS

News

cidade

`SOS SERTÃO` CHEGA A P.VERDE

De 22 a 28 deste mês o projeto baiano SOS SERTÃO estará nos municípios de Heliópolis/Ba e Poço Verde. O grupo já visitou os povoado S.José, Tabuleirinho, Saco do Camisa levando alegria, informação, oração (grupo evangélico) e brincadeira para a garotada e comunidade em geral.


O projeto é formado essencialmente por jovens evangélicos de Salvador/Ba. Eles percorrem várias cidades do nordeste em busca de salvar novas almas perdidas, tal qual descreve a página do grupo em rede social.

Nesta sexta-feira, 24, o SOS esteve no povoado Saco do Camisa, onde fez pregação em louvor a Jesus, palestra sobre o alcoolismo e drogas para o alunado do ensino fundamental II, apresentou uma peça teatral e trouxe além de brincadeiras educativas com foco nos valores morais prestação de serviço para comunidade como aferição de pressão, aplicação de flúor;  corte de cabelo, etc. Em algumas comunidades, houve ainda a distribuição de cesta básica e lanche.

Hoje, o grupo percorre o antigo conjunto Valadares  e o bairro Xique-Xique. Neste domingo, segue para Malhadinha e Bom Jardim; já na segunda de Carnaval vai para Lagoa do Junco e Rio Real. O projeto tem apoio das igrejas evangélicas de Poço Verde.



+ NEWS:

+ O secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, participou juntamente com os Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Sergipe do evento "Políticas Educacionais do Estado de Sergipe em Regime de Colaboração com os Municípios", em Aracaju.(...)
A proposta foi apresentar aos dirigentes educacionais as ações e programas do Governo Estadual em parceria com os municípios nas áreas pedagógica, tecnológica, social, de estrutura. Participaram entidades sociais que contribuem para a melhoria da educação no país, a exemplo da Fundação Telefônica Vivo e Instituto Natura. 

(...) Eliel ainda enfatizou que as empresas estão percebendo a necessidade de investir em responsabilidade social. "A inovação em educação é uma forma de garantir o crescimento intelectual e do senso crítico do aluno, aplicando uma metodologia de ensino que incentive as práticas tecnológicas no contexto da aprendizagem e a integração do ensino à nossa realidade local", concluiu.(fonte:ascompmpv)
`SOS SERTÃO` CHEGA A P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.