NEWS

News

cidade

SEC. DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA O HPV E MENINGITE NOS POVOADOS

O Governo do Município de Poço Verde, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 16, a Campanha de Vacinação contra meningite e o Vírus Papiloma Humano (HPV), contemplando meninos e meninas.

Equipes de estratégia de saúde da família estão sendo enviadas aos povoados. A iniciativa teve início no Povoado Lagoa do Junco, o mais longínquo. Foram imunizadas meninas de 9 a 14 anos e meninos, que antes não faziam parte da tabela vacinal, na idade de 12 a 13 anos.
Segundo a enfermeira, Pamela Timóteo, é importante que seja alcançada a meta estimada pelo Ministério da Saúde. "Precisamos alcançar o número estimado em nosso município, pois o que queremos na verdade é ter no futuro, mulheres saudáveis na idade adulta", disse.
"Junto com o HPV aproveitamos a oportunidade pela faixa etária e realizamos também a vacinação na meningocócica C, que é para adolescentes de 12 a 13 anos", acrescentou o enfermeiro Afonso Abreu, informando que o próximo Povoado a receber a ação será o Rio Real, expandindo assim aos demais. A meta é de vacinar várias meninas e meninos em todo município.
A VACINA é ministrada em três doses. A primeira no atual período, ficando a segunda dose a ser aplicada seis meses após. A última dose será injetada cinco anos depois. Para receber a vacina, a pretendente deve apresentar a carteira de identidade (RG) ou de vacinação, e ou, o registro de nascimento. Caso não haja interesse, os pais ou responsável assinará um termo de recusa que é entregue pelas equipe de vacinação.
A dose é de 0,5 ml por pessoa e aplicada via intramuscular. A ação previne contra futuras doenças, como por exemplo, o câncer do colo do útero.fonte:ascompmpv


+ NEWS:

+ A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental – CAPS I "Terra do meu sertão", juntamente com os estagiários Técnicos em Enfermagem do Centro de Estudos Profissionalizantes em Saúde - CEPSS, promoveram na manhã desta quinta-feira, 16, uma ação de orientação sobre os cuidados com higiene pessoal para os usuários que fazem o tratamento na unidade local.
"Ofertamos o corte de cabelo feminino e masculino, hidratação capilar, maquiagem, escova nos cabelos e serviço de manicure e pedicure", disse o estagiário Edcarlos da Silva Santana.
Na oportunidade, os estagiários também orientaram aos úsuarios que procurem sempre dar continuidade aos cuidados com a higiene pessoal. "A manhã começou animada para todos que receberam diversos tratamentos. Para mim foi importante, pois tive a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que venho aprendendo no curso. Foi um dia diferente, que foge da rotina, distrai e anima", concluiu Wanderley Andrade.

A ação intitulada 'Dia da Beleza' acontecerá sempre uma vez por mês.fonte:ascompmpv
SEC. DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA O HPV E MENINGITE NOS POVOADOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.