NEWS

News

cidade

PREFEITO PARTICIPA DA HOMOLOGAÇÃO DO PRS

Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Iggor Oliveira participou do ato de assinatura da homologação dos Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos do Estado (Piers), que constituem o Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Sergipe (PERS-SE). O evento aconteceu no Palácio dos Despachos, com a presença do governador Jackson Barreto.
"Estamos dando o primeiro passo para acabar com os lixões nos 75 municípios de Sergipe. Esse ato é fundamental na defesa da construção de alternativas em todo o Estado para os resíduos sólidos", disse o governador.
Os municípios que necessitavam de um plano estadual, com o decreto de homologação assinado hoje, terão condições de captar recursos nos órgãos públicos ligados ao Meio Ambiente, para execução de aterros.
"Sem a homologação dos planos de consolidação dos resíduos sólidos, nenhum município teria condições de captar recursos junto ao BNDES, a Caixa Econômica Federal, Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades, para fazer seus projetos de aterro. A homologação desses projetos demonstra a preocupação permanente com o meio ambiente", comemorou Iggor.
Ao total, são quatro projetos que envolvem o Agreste, o Centro Sul, o Baixo São Francisco e a Grande Aracaju. De modo que estamos atendendo todos os municípios do estado, com um investimento na ordem de R$ 2.300.000,00.

Nesse momento histórico do estado, também estiveram presentes o vice-governador, Belivaldo Chagas; o secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo; o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal; os deputados estaduais Francisco Gualberto e João Daniel; o diretor-presidente da Adema, Francisco Dantas; a superintendente do Ibama, Vera Cardoso; a procuradora do Ministério Público Federal, Lívia Tinoco; o promotor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural Carlos Henrique Siqueira Ribeiro e prefeitos do interior do estado.Fonte:ascompmpv
PREFEITO PARTICIPA DA HOMOLOGAÇÃO DO PRS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.