NEWS

News

cidade

PREFEITURA FECHA PARCERIA COM IRMÃS E P.VERDE GANHARÁ UM MEMORIAL MUNICIPAL

"Nosso retorno é irreversível. Nesses 40 anos de atuação em Poço Verde já demos a nossa contribuição na educação, na saúde e no social. E como o processo de evangelização diminuiu, foi chegada a hora de retornarmos as nossas origens. Precisamos agora é de apoio para sobrevivermos", disse Irmã Valmira, fazendo um apelo do Governo do Município de Poço Verde para comprar ou alugar os imóveis existentes na cidade.

A Congregação possui dois imóveis: A Casa das Irmãs - a primeira casa construída na cidade e único patrimônio histórico, que até então, não sofreu alteração da fachada, além da escola e da Igreja Santo Antônio que fica no bairro da Vaquejada.

"Nossa preocupação é não vender nossos imóveis a qualquer pessoa. Afinal, é uma História que ser perde", opinou Irmã Josenilde. Preocupado e atento ao apelo das Irmãs, o prefeito Iggor Oliveira acrescentou: "A casa, o município pode alugar para abrigarmos o nosso Memorial Municipal. Já a Escolinha, utilizaremos como Anexo da Secretaria Municipal de Educação. Atenderemos o pleito e faremos convênio alugando os imóveis para a Comunidade", garantiu Iggor.

Cultura
A ideia é fazer exposição no Memorial de peças antigas, galerias de fotos dos ex-prefeitos, ex-vereadores, e um dos cômodos da Casa relatar toda a história, desde a chegada das Irmãs até os dias atuais, valorizando assim a cultura, dentro de um contexto que abrangesse a Lira Filarmônica Santa Cruz, incentivo aos grupos de teatros, ou seja, o resgate da Memória Viva do Município.

O acadêmico em História, Israel Santos Nascimento, aproveitou o momento para apresentar um projeto de unificação da Biblioteca, do Memorial e de um Núcleo de Pesquisa, visando fomentar a cultura da leitura, pesquisa e memória da História de Poço Verde. 

Participaram da reunião os Secretários: educação – Eliel Santana; obras – João Ramalho; e o chefe de gabinete – Rivan Francisco.fonte:ascompmpv
PREFEITURA FECHA PARCERIA COM IRMÃS E P.VERDE GANHARÁ UM MEMORIAL MUNICIPAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.