NEWS

News

cidade

CEPJO REALIZA A II FEIRA CULTURAL E CIENTÍFICA

Por Landisvalth Lima - Nesta quarta-feira (14) terá início a II Mostra Cultural e Científica do Colégio Estadual Professor João de Oliveira – CEPJO – em Poço Verde. O tema deste ano é A beleza da diversidade do conhecimento. A abertura será nesta quarta às 13 horas com as exposições dos trabalhos nas salas. Às 14 horas será feita a abertura oficial pelo diretor da escola, prof. Oneas. Logo após tem Cordas & Sons, desfile das personalidades negras, teatro sobre A Odisseia, coreografia sobre Consciência Negra, explanação sobre A funcionalidade da democracia, apresentação de paródias, cordéis, coreografias, danças circulares e roda de capoeira.

No turno da noite, a programação continua com Cordas & Sons, teatro sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas, clipes musicais do projeto CLEE, desfile do Nem melhor nem pior, apenas diferente, o teatro de Hermanoteu na Terra de Godah, Geni e o Zepelin, encerrando a noite com HIP HOP.

A II Mostra Cultural e Científica continuará na quinta-feira (15) com as exposições nas salas de aula. As apresentações começam às 14 horas com o teatro dos Heterossemânticos, apresentações de paródias, cordéis e coreografias. Depois teremos o teatro de O Seminarista, apresentações de convidados de Cícero Dantas, do projeto Radialistas da cidade, um clipe do Realismo X Romantismo e o teatro de Senhora. Pela noite, início com o teatro do Chaves, um musical, teatro de Dom Casmurro, dança espanhola, apresentação de São João, Dona Lourdes e convidados, espaço para poesia, música, paródias, cordéis, coreografias e teatro. 

As exposições nas salas terão os seguintes temas: sala 1 – Experimentos físicos e modelos matemáticos; sala 2 – Circuitos e registros e Experimentos sobre a energia; sala 3 – Experimentos químicos; sala 4 – Novas tecnologias; sala 5 – Meio ambiente: Rio Real, exposição de fotos de Poço Verde e Impactos ambientais do acidente de Mariana; sala 6 – Exposição sobre Tobias Barreto e sobre o Centenário do Samba; sala 7 – Consciência negra e cultura afrodescendente; sala 8 – Exposição sobre cultura americana; sala do laboratório de informática – Cinema de Almodóvar e Exibição de vídeos; nos pátios serão apresentados dados sobre a Cultura espanhola, cultura poçoverdense e Música tonal e atonal.fotos:cnnpv

Para assistir ao vídeo clique AQUI.
CEPJO REALIZA A II FEIRA CULTURAL E CIENTÍFICA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 23:08 Rating: 5

Um comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.