NEWS

News

cidade

P.VERDE AINDA NÃO FOI RECONHECIDO PELO GOVERNO COMO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Se já não bastasse a falta de distribuição de água por parte da companhia de abastecimento em várias regiões no município de Poço Verde, a seca vem agravando ainda mais a situação de quem mora no interior. A estiagem, por exemplo, arruinou a lavoura causando uma perda em torno de 80% somente de feijão em 2016. A do milho um pouco menos.

E para piorar, Poço Verde ainda não foi reconhecido  pelo Governo federal como um município em Estado de emergência tal qual estão outras 18 cidades sergipanas como Gararu, Poço Redondo, Canindé, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Carira, Graccho Cardoso, Itabi, Frei Paulo, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Cedro Propriá, Telha, Porto da Folha, e Simão Dias, reconhecidos pela Defesa Civil de Sergipe.

Tanto Simão Dias quanto Poço Verde aguardam o pedido de análise junto ao governo para que o município possa buscar recursos e benefícios junto a outros órgãos quando estão em situação de emergência.

Como o governo do Estado pretende lidar com os problemas decorrentes da longa estiagem, o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, afirmou recentemente em entrevista que há um ano o governo estadual vem desenvolvendo ações com a perfuração de poços, distribuição de material forrageiro e solicitando junto à Deso e à Codevasf a drenagem da adutora do S. Francisco para amenizar a seca. Além disso, reuniões com a Defesa Civil e o Exército para intensificar as ações de carros pipa e construção de barragens.

Poço Verde tem a sorte de não fazer parte do sertão propriamente dito uma vez que outras regiões padecem muito mais com esta época do ano e durante o verão. Dependendo da ação do fenômeno El Niño, a gente sofre com a estiagem em maior ou menor grau, mas normalmente não mais do que nossos vizinhos do alto sertão.


A expectativa é de que o pedido seja reconhecido com brevidade e o governo local consiga apoio junto aos órgãos que combatem a seca. Sobre a falta de distribuição de água em alguma áreas do município por parte da companhia de abastecimento, a informação é de que a falta de mão de obra tem prejudicado em parte os serviços tanto que vez por outra a equipe local precisa aguardar os colegas de Tobias Barreto para solucionar problema de distribuição por aqui.
P.VERDE AINDA NÃO FOI RECONHECIDO PELO GOVERNO COMO EM ESTADO DE EMERGÊNCIA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.