NEWS

News

cidade

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DECIDEM PELO RETORNO DAS AULAS

Os professores da rede pública municipal decidiram ontem, 22, pelo fim da greve que faria três meses amanhã. Cerca de 90 deles participaram da assembleia extraordinária realizada no plenário da Câmara legislativa com o propósito de definir os últimos encaminhaementos do grupo.

Além de decretar o fim do movimento grevista, o grupo pretende realizar na manhã de hoje,23, a partir das 8:00 horas, um ato de agradecimento à sociedade pelo apoio dado e comunicar o retorno das aulas para a próxima semana. E mais acompanhar a análise do Ministério Público sobre o efetivo pagamento do salário em atraso e os subsequentes até o fim do ano.

Para a representante do Sintese local, Andreia Gois, "retornamos porque agora é via judicial. A luta continuará acompanhando no MP. Estremos sempre em estado de vigília". Os professores aguardam posicionamento da secretaria de Educação a respeito de pendências como merenda escolar, transporte e o novo calendário letivo.

O sindicato ainda esteve ontem no Tribunal de Contas para avaliar os encaminhamentos sobre o sequestro dos valores do Fundeb. A previsão dada pela prefeitura é de quitar tudo até o final do ano.  A promessa é de pagar outubro ainda esta semana e até o fim do mês, novembro. O salário de dezembro e o 13o devem ser pagos até o dia 02 de janeiro de 2017.

O secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, afirmou à CNNPV que ainda não soube da decisão, "mas se foi decidido o retorno vou convocar os diretores para construímos a continuidade das aulas e o calendário de reposição".

+ NEWS:

+ De acordo com os últimos dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Poço Verde tem maior número de homicídios do que a vizinha Simão Dias. Até outubro, foram registrados 1.092 homicídios dolosos. A maioria deles dentro da grande Aracaju. Enquanto Simão dias registrou 7 casos, Poço Verde chegou a 12 homicídios. A Cnnpv conta até a presente data 15 casos registrados.


+ O poço-verdense deve ficar atento à promoção de cursos profissionalizantes sem informação concreta sobre a instituição. Lembre que muita gente foi enganada outras vezes. De tal maneira, é recomendável certificar-se da veracidade das informações bem como da legitimidade da empresa em questão.
PROFESSORES DO MUNICÍPIO DECIDEM PELO RETORNO DAS AULAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.