NEWS

News

cidade

ELES MERECEM O SEU CLICK!

Não seria nada surpreendente do que viver numa geração digital e descobrir pessoas com uma nova profissão: ganhando muito dinheiro fazendo comentários em vídeo sobre qualquer assunto. A febre que se espalhou no mundo inteiro chegou a Poço Verde, porém ainda engatinhando. São os chamados youtubers - termo em inglês voltado para pessoas que compartilham vídeos e ganham notoriedade com o trabalho.

Quem já acessou o canal PINGA LODO no You Tube, certamente virou fã dos garotos do povoado Tabuleirinho. Trata-se d os amigos Kleverton e Douglas, 16. Eles são aquilo que tem feito a cabeça de muitos jovens ao deixar de pregar os olhos na tv aberta para se debandar para a tela do celular, tablet ou computador à procura de boas risadas.  A dupla é divertida, espontânea e, tem o principal, carisma para conquistar o público.

Em menos de três meses eles já conseguiram passar da marca dos 800 inscritos. E olhe que postaram até então não mais do que uma dezena de vídeos. Em entrevista à CNNPV, Kleverton conta que a inspiração dele, por exemplo, veio de outro youtuber, Cocielo, mas a performance mesmo vem de outro fenômeno que atrai milhões na internet - Whindersson Nunes. O internauta vê logo de imediato a dança em detrimento à engessada introdução visual de muitos canais.

Cópia? Pode ser, mas eles tem um diferencial - agem com naturalidade sem deixar que o internauta associe rapidamente como "eu já vi isso antes". E o mais legal é gente da gente. Quem acha que eles têm acesso à equipamento para editar tudo aquilo, na verdade fazem tudo apenas usando celular. Não tem sequer um computador para melhorar os efeitos e a edição - algo que demanda tempo.

Falando nisso, a ideia começou quando os colegas da turma perceberam que a dupla era engraçada e poderia fazer sucesso na web. Kleverton faz o 2o ano do Ensino Médio em Poço Verde e Douglas, em Simão Dias. O tempo livre é destinado a captar sugestões dos fãs para produzir o próximo vídeo. O primeiro foi uma paródia da música "Malandramente" De lá pra cá foi tudo num crescente - sempre iniciando o vídeo com um dança engraçada com algum hit do momento.

Naquela época, o canal se chama "Two madmens" (dois caras loucos), mas o inglês dificultava encontrar de fato o canal. Daí, a ideia de trocar o nome por um verbete na língua materna - o Pinga lodo (ou seja, uma dose de sujeira, muito suor para fazerem as pessoas rirem).


Aproveite e confira alguns vídeos da dupla. Eles valem o seu click! Acesse o canal AQUI e inscreva-se.
ELES MERECEM O SEU CLICK! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.