NEWS

News

cidade

A COBRANÇA É POR MAIS AÇÃO CONTRA A DENGUE

A CNNPV tem ouvido relatos da população de que muita gente tem chegado à clínica da saúde com sintomas da dengue ou suas variações, porém sai de lá ouvindo outro diagnóstico: um virose. Enquanto novos casos vão se espalhando pela cidade, o vetor do aedes aegypti atingiu em cheio à Câmara legislativa.

Na sessão plenária desta segunda-feira, 23, o vereador Rivan Francisco (foto) chamou a atenção dos colegas para a informação de que o maior índice da infestação do mosquito tem sido nas imediações do canal. Ruas como Paulo VI, Antônio Dória e Acrísio de Araújo apresentam um grande número de acometidas do sintoma da dengue. E mais: existe um tanque de água parada e de cor escura no fim da rua do conjunto "João Emídio dos Santos". O vereador recomendou à equipe de Endemias que as áreas sejam visitadas.
De acordo com João Ramalho, líder da oposição, a população reclama da visita dos agentes. "As ruas estão empesteadas. Não vemos nenhuma ação dessa nova roupagem da secretaria de Saúde. Andei em alguns pontos e a gente não tem visto o pessoal da dengue. Eu estive nas imediações do ginásio. Lá, tem um terreno baldio cheio de garrafas. Não sei como os vizinhos não fizeram uma manifestação". Ramalho citou ainda a garagem, onde nos fundos há garrafas, pneus e centenas de carteiras escolares abandonadas.
"Me admirou vê em torno de cinquenta pessoas para serem atendidas. Esse fim de semana não foi diferente. O hospital ficou lotado e o pessoal afirmando que era um virose, que não era dengue", concluiu o vereador. O colega Amauri seguiu a linha da reclamação e foi mais longe: exigiu uma postura mais contundente do presidente Pedro de Jesus, pois a situação está séria!".
O presidente da Casa tentou acalmar os ânimos afirmando que já existe uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde nesse sentido. "Ele (médico Deraldo Tavares - o secretário de Saúde) já está organizando e na próxima sexta-feira será o dia D. Não será feito uma campanha, mas poderá ser solicitado a brigada e o exército para ajudar. (Ele) já está organizando sua equipe para adentrar e ver as casas das pessoas e ver se existe in loco para fazer o combate". Pedro tentou explicar que o novo secretário de Saúde achou por melhor não se unir agora à pasta da Educação "pois já tem uma ação do MP para cuidar do problema O primeiro ato será na sede e depois nas comunidade, pois onde percebemos o maior acometimento", concluiu o presidente.

A central entrou em contato com a coordenadora da Dengue no município para saber dos números de casos de dengue e sobre a informação de que realmente muitas pessoas tinham ido ao hospital apresentando o quadro da doença. Valdina respondeu numa única sentença afirmando que "virá uma equipe da Lacen para colher o sangue das pessoas notificadas no hospital".

Ao longo da semana, a equipe de endemias coordenado pela agente Simone tem visitado algumas comunidades. Hoje, a turma fez palestra na região do Campestre/Lagoa do Mandacaru a respeito da dengue, zica vírus ...(foto:câmara)
A COBRANÇA É POR MAIS AÇÃO CONTRA A DENGUE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.