NEWS

News

cidade

II FEIRA DE CIÊNCIAS DO CEPJO TERMINA HOJE

O Colégio Estadual Prof. João de Oliveira realiza esta semana a II FEIRA DE CIÊNCIAS com o tema "Energia: a alma do universo". Organizada pela dupla Douglas Santana (Física) e Míriam Alves (Química) e apoiada pelos demais professores além da equipe diretiva, o evento busca resgatar o gosto pela ciência e reforçar a importância do ensino-aprendizagem por meio de experiências em várias áreas do conhecimento.


A feira comporta oito salas de exposição: sala I - "Química": luz de Edson, choque elétrico, pilhas de limão e de latinha, energia eólica, o uso adequado das pilhas além de uma importante pesquisa local sobre o uso delas no ambiente; sala II - a exposição"O mundo dos artrópodes" volta a fazer sucesso com a variedade da fauna poço-verdense;  sala III - "A energia da música" mostra o trabalho de Língua Portuguesa; sala IV - "A energia dos seres vivos vem do sol", nela o visitante pode conhecer tudo sobre o papel dos carboidratos, o Diabetes além de conhecer a exposição fotográfica sobre Salvador/Ba; sala V - Várias experiências com destaque para: música da dilatação, periscópio, corpo invisível, mini gerador eólico e mini-elevador; fazendo fogo com comprimido; dilatação térmica, barata elétrica e tubo antigravidade; sala VI - Experiências com Efeito jaule, como enxergar sua própria voz; íma e eletroímã; espelho infinito, curva na água..; sala VII - experiências com a energia elétrica, placa solar, inversão de 12 volts para 110 volts, por que a energia está cara? Além de dicas para economizar energia; sala VIII - cinema com vários curtas e filmes voltados para o tema.
 

O evento faz parte do calendário da II JORNADA ESPORTIVA, CIENTÍFICA E CULTURAL deste ano e a partir desta tarde haverá as apresentações culturais (declamação de poesia, paródias, músicas, teatro, coreografias. Tudo a partir das 15:00 horas. Logo mais à noite, a partir das 19h30min, haverá ainda apresentação do grupo "Cordas & Sons" além de outras apresentações. Participaram das atividades, alunos dos três turnos, os quais apresentarão os trabalhos em cada turno respectivo. Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido.

Não deixe de visitar! A feira encerra hoje à noite.
II FEIRA DE CIÊNCIAS DO CEPJO TERMINA HOJE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.