NEWS

News

cidade

"NÃO ESTAMOS MAIS SUPORTANDO A SITUAÇÃO", DIZ CONSELHEIRA

Foi só o novo presidente do Comdica -Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Antônio Rabelo, afirmar que a Secretaria Municipal de Ação Social poderia fechar por falta de recursos que o vereador Rivan Francisco/PDT aproveitou a deixa para questionar se o caso não seria por inadimplência do município junto ao governo federal. O debate foi na sessão desta segunda-feira (17), na Câmara Legislativa. Em resposta, ouviu que isso não tinha ligação alguma. A culpa mesmo é do governo Dilma. "O governo é que está em atraso. Até agosto, a gente só recebeu recurso em janeiro deste ano", contestou Antônio Neto.

Contudo, foi outro sofrimento por falta de apoio do Executivo que chamou mais à atenção. A penúria com que vivem os conselheiros tutelares mendigando apoio junto à prefeitura para dar continuidade ao trabalho de proteção especial à criança no município. "Dentre as necessidade, a maior dificuldade é a falta de transporte. Já enviamos ofício à secretaria de Administração; enviamos orçamento e não obtivemos resposta", denunciou a conselheira Viviane Oliveira para, em seguida, sugerir ainda a possibilidade de destinar parte dos recursos do Fundo Municipal da Criança para apoiar os serviços do conselho tutelar.

"O FIA não tem recursos para comprar carro pois isso é desvinculado do papel do fundo! A compra deve ser feita pelo município e não pelo fundo!", justificou Antônio. "O conselho não pede, requisita! Já estamos com o amortecedor quebrado e, infelizmente, nem o secretário Municipal de Transporte nem o prefeito respondem!, rebateu a conselheira Vera Oliveira. Ela denunciou ainda que certa vez quando retornavam para Poço Verde, precisaram abastecer no povoado Tabuleirinho com o ticket da prefeitura e este não fora aceito por falta de pagamento.

Viviane ainda argumentou que os conselheiros não podem ficar de braços cruzados pois existe uma enorme demanda e é necessária a tomada de decisões. "Não estamos mais suportando a situação", relatou Viviane. "Se a gente mandar o caso para promotoria, amanhã tudo vai estar resolvido", disparou Vera.

Antônio afirmou às conselheiras que "muitas situações depende de questões políticas e o nosso papel é cobrar!" Além disso, sugeriu ao Conselho tutelar o envio da cópia dos ofícios ao Executivo para que o Comdica tenha ciência dos fatos e busque também uma solução a contento. 


"NÃO ESTAMOS MAIS SUPORTANDO A SITUAÇÃO", DIZ CONSELHEIRA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.