NEWS

News

cidade

MORRE UM DOS BALUARTES DA CULTURA POÇO-VERDENSE

João de Jilo - um dos maiores baluartes da cultura poço-verdense, morreu na véspera da festa de S.Pedro. O grande idealizador da primeira banda de pífano deixou familiares e amigos no enterro na tarde desta segunda-feira (29) no mesmo horário em que foi enterrada  a matriarca da família Camilo, D. Lia.

Foi justamente pelo talento de João de Jilo e sua trupe que em 2008 Poço Verde foi contemplado com o Projeto BNB de Cultura. Naquela época, o banco realizava um projeto de estruturacão das bandas de pífano do município com o objetivo de resgatar e fortalecer a cultura local. Além disso, proporcionava à população a descoberta da identidade cultural do povo local com a recuperação de grupos folclóricos que fazem parte da história do município, estruturando e dando-lhes condições de mostrarem seu trabalho.


Atualmente, a banda de pífano do povoado Saco do Camisa tem alcançado grande prestígio na cultura sergipana principalmente com o apoio dado pela Tv Sergipe. Sobre o adeus ao baluarte da cultura local e à matriarca dos Camilo, nosso pesar às famílias.
MORRE UM DOS BALUARTES DA CULTURA POÇO-VERDENSE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 16:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.