NEWS

News

cidade

CORREI-VOS E ESTUDAI!

Eles já deveriam estar na labuta escolar há dois meses, porém uma ação na justiça promovida pelo Ministério Público local em 2010 trouxe à tona inúmeros problemas de infraestrutura nas escolas.

Duas das cinco escolas envolvidas no processo retornaram na semana passada, porém somente na última sexta-feira (27) veio a notícia de que o Antôno Muniz, o Epifânio Dória e o CEPJO estavam liberados para funcionamento, apesar de que ainda falta analisar a  conclusão do serviço.

Hoje pela manhã (30), lá estavam de prontidão esperando o abrir dos portões. Disparados com loucos por um lugar na sala cativa ao longo do ano, estudantes finalmente começaram a estudar. Desde os menores (sozinhos ou acompanhados pelos pais) até os adolescentes, a vontade de inaugurar o caderno novo era latente. Tudo bem que houve até que nem se preocupasse com isso. Verdade! houve aluno que nem caderno levou para escola, mas estava lá para conferir os colegas, conhecer os novos estudantes e acompanhar as regras tão comuns no primeiro dia de aula como os demais.

A corrida pelo estudo foi grande principalmente no Ensino Médio! Tomara que esse mesmo empenho se estenda ao longo do ano pois o que normalmente ocorre é o contrário para boa parte dos jovens: falta de estímulo diante da falta de professores, da aula chata e da falta de perspectiva para um futuro que se resume apenas às redes sociais e a festas!

Conscientização é o que não falta todos os dias em sala de aula.


+ NEWS:

+ O clima abafado e quente deve continuar durante a semana de acordo com a previsão do tempo. É recomendável a ingestão de bastante líquidos para evitar uma desidratação. Cuide principalmente das crianças! Banhos ao longo do dia para garotada é benefíco!



CORREI-VOS E ESTUDAI! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.