NEWS

News

cidade

CATÓLICOS CELEBRAM O DOMINGO DE RAMOS

Dependendo do ano, o Domingo de Ramos e a Sexta-feira Santa têm datas que mudam regularmente de acordo com o calendário cristão. Só mesmo dando uma olha na velha "folinha" para descobrir quando aquelas datas sairão no próximo ano. Claro, uma dia depois da festa da carne - o Carnaval.


No fim de tarde deste domingo (29), dezenas de católicos relembraram a antiga liturgia romana de percorrer ruas da cidade com ramos em riste reportando a uma antiga cena da passagem de Jesus na sua chegada a Jerusalém. Nela, o filho do Criador foi recepcionado pelo povo com mantos e ramos de árvore. A multidão observava Jesus passar com o burrinho. Aqui outra referência à tradição oriental de que o asinino era um animal da paz; ao contrário do cavalo, que remete à guerra.

Pois bem, em frente à igreja de N. Sra. da Piedade, no bairro da Fazendinha, sul da cidade, Padre José Carlos fez a liturgia inicial. Logo em seguida, o padre seguiu em procissão com os fiéis até à matriz de S.Sebastião para a celebração do dia. (fotos:Genilda)

A partir desta quarta-feira (01), segue outro ritual culminando com a Páscoa no fim de semana.

+ NEWS:

+ O Confiante foi a Tomar do Geru neste domingo (29) à tarde para participar de um amistoso contra a equipe local - Milan. Na categoria Aspirante, os garotos do Dragão do Sertão derrotaram o Milanês por 2 a 1. No site oficial do clube ainda não foi divulgado o resultado do jogo na categoria Principal.

+ Já no sábado à noite(28), pelo I CAMPEONATO DE FUTSAL realizado na quadra esportiva do povoado Tabuleirinho, jogaram:
OUSE  3 X 0 RAINHA (feminino)

ÁGUA VIVA  2 x 3 BOCA JUNIORS (masculino)
CATÓLICOS CELEBRAM O DOMINGO DE RAMOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.