NEWS

News

cidade

DOS APAGUINHOS RESTARAM AS CINZAS!

Ao longo da Quarta-feira de Cinzas (18), cinco apaguinhos marcaram o dia na região poço-verdense. Três deles provavelmente causados pela tempestade que se anunciou à tarde com forte ventania. A chuva tão aguardada não veio, restando apenas queda de energia justamente durante a celebração da abertura da campanha da Fraternidade 2015 na igreja matriz de S.Sebastião.

Foi durante a missa em que o padre Eder falou sobre o objetivo da campanha da CNBB, cujo tema deste ano é "Fraternidade: igreja e Sociedade" e tendo como lema "Eu vim para servir" que a simbologia de dois apaguinhos (duraram no máximo 3 minutos) nos chamou a atenção para dois recados da igreja: o primeiro deles de que a Quaresma é tempo de jejum, caridade e oração; o outro, de que o católico não deve se sentir obrigado a ir à missa de Cinzas como superstição religiosa, mas deve sentir a necessidade de comprometimento em mudar sua vida e a do próximo para melhor!

Até o final dos quarenta dias de oração, o católico participará em comunidade da Via-Sacra (liturgia tradicional da igreja conhecida como "tempo de salvação").

Dos cinco apaguinhos ( e não apagão), restaram apenas cinzas: lembranças que devemos nos comprometer neste tempo quaresmal!


 + NEWS:

+ A ventania na tarde desta quarta-feira (18) chegou a destelhar uma cobertura no conjunto habitacional João Emídio dos Santos.
Nenhum outro fato marcou outro estrago do gênero na cidade durante a tempestade anunciada pela metereologia.(foto:Ivan)

+ O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) estreia mandato propondo acabar com as verbas de subvenções da Assembleia Legislativa, em projeto de lei apresentado na semana passada, numa ação em consonância com uma decisão da justiça estadual, que determina a extinção delas; em vez das subvenções, Luciano propõe que o deputado estadual, assim como o federal e o senador do Brasil, tenha direito a apresentar emendas ao orçamento do Estado. (fonte:se247)

+ Sobre a informação de epidemia de rubéola em Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que são apenas boatos. "Segundo a médica infectologista, Fabrízia Dias, na verdade, o município apenas está passando por uma fase de aumento no número de casos de doenças febris exantemáticas; "Que são aquelas manchas vermelhas na pele que pode vir com coceira ou não. Não estamos com epidemia de rubéola. Só que precisamos da parceria dos médicos, dos colegas da base da atenção primária, dos consultórios, pra a gente ter esse panorama pedindo sorologia”, destacou;  o último caso de Rubéola diagnosticado em Aracaju foi no ano de 2008.(fonte:se247)


+ Para você que curtiu o carnaval na Praia da Caueira, saiba que ela foi escolhida como o melhor destino de 2015 para a época carnavalesca em Sergipe.
DOS APAGUINHOS RESTARAM AS CINZAS! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.