NEWS

News

cidade

BLOCO POMPEU VAI ÀS RUAS SÃO E SALVO DE CONFUSÃO!

A última incursão do Pompeu - o bloco carnavalesco mais popular de Poço Verde - foi em fevereiro de 2013. Ano passado, uma determinação da justiça inibiu qualquer saída do bairro de origem pelas principais ruas e avenidas da cidade. Tal qual naquele ano, a mesma sugestão fora adotada para 2015 sob a justitificativa de falta de segurança dos foliões.

A princípio, a informação era a de que caso o Pompeu saísse às ruas nesta segunda-feira de Carnaval (16), seria no fim de tarde, pois seu maior idealizador tinha carga trabalhista a cumprir e sem ele não faria sentido cruzar a linha da folia. O Pompeu, na verdade, é uma criação dos amigos Galo, Flavinho, Bacharel e Zé Domingos. 

Por volta das 17h, dezenas de pessoas foram se agrupando ao lado da quadra esportiva no bairro da Vaquejada (zona norte) na expecatitiva de logo mais cair na festa carnavalesca. E sim: o bloco Pompeu varreu a avenida até o centro e retornou ao antigo bairro da Sta Cruz são e salvo de confusão com apoio de carro sonoro e muita animação. Afinal, a festa era do povo e para o povo e todos não queriam de forma alguma estragar uma tradição de anos a fio.

Com fantasias ou adereços da irmã, da mãe e com ajuda de amigos, a maioria formada por homens arranjou um jeito de melhor caracterizar-se e brilhar pelas ruas da cidade. A mulherada também deu o ar da graça acompanhando a sétima edição da folia. Parabéns aos organizadores!

+ NEWS:

+ Há uma semana, a CNNPV alertava a Secretaria Municipal de Obras para a limpeza da quadra esportiva em frente a maior escola pública da rede municipal - o Valadares. Por toda a área externa, lixo e mato tomam conta da calçada.


BLOCO POMPEU VAI ÀS RUAS SÃO E SALVO DE CONFUSÃO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 16:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.