NEWS

News

cidade

MUNICÍPIOS TERÃO ATÉ MARÇO PARA INFORMAR GASTOS COM SAÚDE

A partir de 30 de janeiro, os municípios sergipanos serão notificados pelo Ministério da Saúde (MS) para que, até o dia 01 de março, eles possam alimentar o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). Nesse sistema, devem ser informados todos os gastos realizados com saúde dos Municípios, Estado e União.
A alimentação do Sistema deve ser feita bimestralmente. Em Sergipe, até agora, nenhum dos 75 municípios alimentou o SIOPS referente ao sexto bimestre de 2014.

De acordo com o técnico da SES, o não cumprimento do prazo pode acarretar em sanções. “As sanções relativas a não alimentação do Sistema virão após o fim do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde e uma delas é o não repasse do Fundo de Participação dos Municípios ou do Estado. Estamos a disposição das Secretarias Municipais de Saúde em caso de dúvidas e vamos até os Colegiados Interfederativos Regionais para dialogar com os secretários sobre o SIOPS”, disse o técnico da SES.
De acordo com o técnico, as informações do SIOPS são disponibilizadas para toda sociedade. “Qualquer pessoa pode acessar o Siops (portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/siops ) pela internet. Fonte:adaptado/faxaju 

+ NEWS:

+ Tal qual ocorreu com a cidade de Poço Verde dias antes do Poço Verde Fest, a prefeitura municipal solicitou ao departamento responsável o recapeamento das principais ruas do povoado S.José. A partir deste sábado (31) tem início as festividades do natal daquela comunidade.


+ A próxima semana tem início as aulas da rede privada ao passo que os professores da rede pública estadual e municipal terão início à semana pedagógica para o ano letivo de 2015.
MUNICÍPIOS TERÃO ATÉ MARÇO PARA INFORMAR GASTOS COM SAÚDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.