NEWS

News

cidade

LIXÃO, QUEIMADAS: ATÉ QUANDO?!

A CNNPV denunciou há algum tempo a mania de muitos moradores que insistem em tornar os fundos da Rua Simão Dias num grande lixão. Se já é preocupante o número de lixões espalhos pelo município, ainda corremos o risco de ver o crescimento de outro exemplar bem próximo de área urbana. E o pior, a prática criminosa de queimar o material jogado ali.

Moradores do lado de cá da rodovia que liga Poço Verde a Tobias Barreto são obrigados a ficar horas sob a fumaça trazida pelo vento. O risco de aumentar o índice de doenças respiratórias em crianças e idosos ainda é pouco se comparado ao risco de quem está internado ou aguardando para ser atendido na Clínica da Saúde (antigo hospital regional), piorando assim o quadro clínico.

Provavelmente algum profissional de saúde denunciou o caso à Secretaria Municipal da área pois o fato é recorrente. No entanto, até agora pouco ou nada tem sido feito. Durante os últimos dias, toda aquela área no fundo da rua tem sido foco de várias queimadas prejudicando a saúde de muitas pessoas - algo que é da alçada da atenção básica do município, ou seja, um trabalho voltado para prevenção.

Tomara que alguma inciativa seja tomada nesse sentido e que os agentes de saúde colaborem com o propósito alertando a população a respeito de uma prática criminosa e que prejudica a vida de muita gente.





LIXÃO, QUEIMADAS: ATÉ QUANDO?! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.