NEWS

News

cidade

VERIDIANO ENCERRA OS JOGOS INTERNOS DE 2014

A temporada de jogos internos ainda não acabou...novembro promete. Na última quinta-feira (30) foi a vez do grupo estudantil da Escola Municipal Veridiano Zacarias sair pelas ruas do povoado Tabuleirinho até a quadra esportiva local. A abertura da sétima edição ocorreu logo o desfile cívico no fim de tarde. No entanto, a comunidade estudantil não terá um evento à altura. Ele encerrou ontem. Isso mesmo, durou apenas um dia, diferentemente de outras unidades. O por quê até a CNNPV quis saber e indagou diretamente a diretora Isabel Oliveira a respeito. Segundo ela, ficara acordado entre as professoras de Educação Física, Eliane e Sílva, que as eliminatórias ocorreriam no percurso do segundo semeste e durante a aula prática. Logo, restando a final de cada modalidade na culminância do projeto.

Tomara que a escola reveja esse conceito pois um evento do gênero estimula a garotada a manter-se viva na escola até o fim do ano pois no imaginário delas é o momento de relaxar a mente e, por outro lado, exercitar o que chamamos de currículo oculto. Um dia apenas não basta!

A central normalmente elogia o trabalho desenvolvido no Veridiano, porém depois de o alunado passar o ano inteiro sob uma rigidez que em alguns casos beira o absurdo, já está na hora de equipe diretiva e professores serem um pouco flexíveis em alguns pontos. Se analisarmos bem, todo esse controle de qualidade imposto há anos parece não ter rendido uma nota melhor do que outras escolas que tradicionalmente não são autoritárias. O Veridiano ainda patina no Ideb nos mesmos índices abaixo dos 5 pontos. Algo que unidades pelo município vêm obtendo ao longo dos anos. É preciso repensar! Afinal, trabalhar em estado de tensão não melhora em nada o ensino-aprendizagem. Os professores precisam gostar do ambiente de trabalho para ter uma efeito maior do desejado. Pensem nisso! (fotos:divulgação)

Sobre o desfile, parabéns a todos da comunidade estudantil.


VERIDIANO ENCERRA OS JOGOS INTERNOS DE 2014 Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.