NEWS

News

cidade

UMA HORTA PARA CHAMAR DE NOSSA

Em meio a uma estiagem e chuva esporádica, um projeto do professor Hermano Alves, na Escola Agrícola Pres. José Sarney (localizada na Terra Vermelha) se destaca pela criatividade. O lente convidou o alunado para a criação de mandalas agrícolas, porém usando garrafas plásticas. "Não somos os primeiros a ter essa ideia de transformar produtos que seria jogado no meio ambiente, em trabalhos significantes. Mas fazendo jus ao que nos é atribuído, idealizamos sempre estas pequenas coisas, que com certeza irá contribuir para a preservação da natureza e do meio ambiente", afirma Hermano à CNNPV.


Alves que sempre foi um incansável na arte de melhorar o trabalho na campo embora com falta de recursos, afirma ainda que "estes trabalhos realizados na Escola Agrícola  tem como objetivo principal ampliar um leque de conhecimentos sobre produtos recicláveis e reaproveitáveis. Não só as mandalas que fotografamos, mas também, outros utensílios utilizados no plantio de mudas e na germinação de sementes". 

"O objetivo do formato circular, é para que seja aproveitado pequenas áreas territoriais, e que todas as culturas sejam cultivadas em um espaço pequeno e num só local, evitando assim o cansaço por andar em uma grande área, para aproveita as culturas. Nestas, plantamos diversas espécies de ervas medicinais, ornamentais e condimentais, além de algumas hortícolas. 
Não queremos ver o meio ambiente cheios de empecilhos, procuraremos fazer com que a educação ambiental seja aplicada no dia a dia aos nossos docentes", conclui.

Quem já visitou a Escola Agrícola durante algum evento promovido pela entidade ou secretaria municipal de Educação reconhece que o projeto do grande educador sempre se destaca pela particularidade. Parabéns ao professor Hermano Alves.

+ NEWS:

+ O Departamento Municipal de Esporte instigou técnicos esportivos para participarem da IV COPA DE FUTEBOL DE P.VERDE há alguns dias. Em reunião votaram no esquema de mata-mata dos clubes da cidade e do interior bem como seu calendário. Diga-se de passagem com partidas às quintas-feiras, sábado e domingo. O problema é que muitos estão decepcionados com a organização. Claro, típico de quem planeja às pressas um evento esportivo para não dar chance alguma de outrem fazê-lo. Com um clima nada propício tanto em campo quanto nos bastidores um dos clubes envolvidos já desistiu da competição. O diretor do confiante Esporte Clube, José Lima, afirmou em nota nesta segunda-feira (24) que não disputará a Copa "José Vicente Ferreira - Déda" com a jsutificativa do não cumprimento do regulamento e até mesmo pela falta dele pois nenhuma equipe recebeu o regulamento em mãos, tampouco nenhum dirigente assinou além de não saberem a premiação da competição. "COMUNICAMOS AOS NOSSO SÓCIOS , ATLETAS E TORCEDORES QUE O CONFIANTE ESPORTE CLUBE, NÃO PARTICIPARA DA IV COPA DE FUTEBOL DE POÇO VERDE , ENTENDENDO QUE O REGULAMENTO DA MESMA CONFORME DISCUTIDO E APROVADO POR UNANIMIDADE (NÃO ENTREGUE E NÃO ASSINADO PELOS PRESIDENTES DOS CLUBES ) EM REUNIÃO COM A PRESENÇA DO Sr. PREFEITO THIAGO DÓRIA, INFELIZMENTE JÁ NO INICIO DA COMPETIÇÃO NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO, ENTENDENDO QUE PARA EVITAR PROBLEMAS MAIORES NO FUTURO O PRESIDENTE DO CLUBE RESOLVEU RETIRAR A EQUIPE DA COMPETIÇÃO. ESPERO CONTAR COM A COMPREENSÃO E APOIO DE TODOS".

A CNNPV também não fará a cobertura do evento por que discorda da forma como é planejado evento do gênero feito a toque de caixa apenas para mostrar serviço sem respeito aos times. A centralização de poder dá nisso!


UMA HORTA PARA CHAMAR DE NOSSA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 12:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.