NEWS

News

cidade

FLAP: UM DESFILE, A ORQUESTRA, O SHOW NÃO PODE PARAR!

A Feira de Literatura e Artes de Poço Verde chegou ao fim nesta terça-feira (25) - feriado de Emancipação política - com o show da Orquestra Sinfônica Cidade de Aracaju, desfile cívico sobre a cultura local e show de artistas. Ao final da primeira edição, a parceria da prefeitura municipal, SME e os professores Pedro Ferreira Lima e Esileide Pimentel foi uma cartada certeira para incluir no calendário anual poço-verdense um evento do tipo. Claro, alguns erros (palco inadequado, faltaram tendas para o público assistir boa parte das apresentações sem que o astro-rei dificultasse a visão de palco e uma estrutura adequada para receber a orquestra...) chamaram a atenção, porém não impediram de que a proposta fosse um sucesso.



Por volta das 17:00 horas, a avenida abriu espaço para o desfile cívico puxado pela banda marcial do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira (afinada e bonita de se ver). Atrás dela, a representação do que P.Verde tem de melhor no cenário regional: as quadrilhas Chamego Bom e Xodó na roça; Os Desbravadores da Floresta; a Banda de Pífano o povoado Saco do Camisa; o balé da Academia Menphis e o grupo de capoeiristas. Bem ali no antigo calçadão a orquestra sinfônica aguardava em solo para sua primeira apresentação. Foi um show à parte que faltou estrutura à grandeza do espetáculo. Durante toda a tarde, as apresentações culturais escolhidas a dedo em cada unidade da rede também subiram ao palco para msotrar o trabalho ao visitante. Sim, havia muitos deles: estudantes de Heliópolis/Ba, parentes e amigos de toda a região estiveram no evento para prestigiar tal qual os componentes da orquestra. E por que não prestigiar a sessão de autógrafos da escritora mirim Alice (na foto abaixo ao lado da mãe Isabel Rocha)  cuja obra "O monstro de Chocolate" é notoriamente conhecido por todos.

Enquanto a festa cultural reinava no centro, no lado sul e oeste da cidade o esporte também marcava o feriado. No Camilão, duas equipes se enfrentavam pela IV Copa de Futebol e na avenida S.José, moradores aguardavam na calçada a chegada dos atletas da Corrida Poço a Poço. A entrega da premiação ocorreu em frente à Capela da Santa Cruz, local da chegada.


À noite, Chico Queiroga e Giló fizeram a festa no palco, não antes de entrega de títulos e Comenda aos novos poço-verdenses na Câmara legislativa. Naquele ínterim, dezenas prestigiram a pré-estreia do documentário "P.Verde, terra das algarobeiras", do jornalsita Baruc Martins no anfiteatro do CEPJO. Somadas a expectativa, os erros.. o sucesso - o show não pode parar! Em 2015, tem mais!
FLAP: UM DESFILE, A ORQUESTRA, O SHOW NÃO PODE PARAR! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.