NEWS

News

cidade

BAIXO NÚMERO DE ELEITORES TÊM COMPARECIDO NO 2o TURNO

Mais de 11 mil eleitores devem comparecer às urnas até o final deste domingo eleitoral (26) em Poço Verde para escolha do futuro presidente do Brasil. Contudo, essa previsão pode não ser tão animadora se analisarmos o baixo número de eleitores comparecendo a cada seção eleitoral.

No entanto, por volta das onze da manhã, muita gente circulava no entorno da praça do Triângulo, porém não havia ninguém na fila nas seções da proximidade. Acredita-se que a facilidade de votar em apenas um candidato tenha agilizado a operação durante as últimas horas. Tomara que tenha sido essa a razão pois já basta o alto índice de votos nulos no primeiro turno que chegou a 11,42%; e de abstenção com 17,45%.

Do total de 16.686 eleitores aptos a votar no município, o primeiro turno viu mesmo apenas 82,55% do valor total, ou seja 13.582 votantes. E pelo andar da carruagem (digamos assim, pelas viagens dos motoristas cadastrados para transportar eleitores) aquele número de comparecimento deve cair. Muitos têm alegado à justiça que pretendem encerrar por não haver eleitor para o transporte, conforme descreve um dos funcionários da justiça eleitoral à CNNPV agora há pouco.

A expectativa do cartório eleitoral local é de que muitos compareçam ainda durante esta tarde. A razão: elevado percentual de votos justificados asseguraram que votariam no segundo turno. Novamente, é esperar para ver. O resultado sobre o futuro mandatário nacional deve ser anunciado por volta das 20 horas, horário de Brasília.


 + NEWS:

+ Poço Verde foi um dos dez municípios sergipanos a contar com reforço da segurança com homens do exército.

+ Até agora nenhuma urna apresentou defeito. A informação vem do Cartório Eleitoral.


BAIXO NÚMERO DE ELEITORES TÊM COMPARECIDO NO 2o TURNO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.