NEWS

News

cidade

DUAS OBRAS DISTINTAS

Em meio a tanta obra em construção em Poço Verde, duas chamam a atenção. De um lado uma obra de construção da Praça da Juventude orçada em torno de 1,5 milhão de reais com recursos do governo federal via Ministério do Esporte conforme dados do Portal da Transparência; do outro, a construção do novo cartório eleitoral orçado em R$ 450.000,00 pelo Poder Judiciário conforme dados do Diário Oficial da União publicado em abril último.


A "super praça" há quase dois anos padece de conclusão. Com um ou outro escândalo naquela pasta federal, vários outros modelos em todo o país foram definhando à espera de repasse para finalização do serviço. Ainda falta muito para se chegar ao padrão "fifa" tão apregoada à época em folders espalhados pela rede mundial como uma mega obra na área esportiva. Até agora só foram liberados R$ 471.050,00, cuja última parcela foi em janeiro deste ano. Enquanto isso, alguns moradores vão utilizando como podem: ora usando a pista de atletismo ou de skate, ora jogando futebol na quadra de areia ainda por terminar.

Do outro lado e em frente, com acompanhamento técnico de engenheiros do poder judiciário, a obra será entregue no prazo. Falta pouco para terminar o novo prédio onde funcionará o cartório da justiça eleitoral. A inauguração está prevista para o dia 10 de novembro. O novo lar de quem trabalhou anos a fio integrado ao fórum local fica ao lado do posto do INSS, localizado na zona sul da cidade. Se perguntarem qual terminará primeiro, obviamente aquela que obedeceu a todas as regras de uma obra bem gerida: desde o repasse contínuo até a fiscalização dos recursos aplicados a partir do andamento de todo o processo.

Realidades bem distintas de obras que se gerenciadas com zelo evitam a corrupção e trazem benefício imediato à população.


DUAS OBRAS DISTINTAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.