NEWS

News

cidade

NÃO, NÃO FOI COM ELE!

Sobre a matéria "ENTRE ELOGIOS E ALFINETADAS",  publicada na semana passada, o vereador Gilson Rosário (PSB) afirmou durante as considerações na sessão plenária desta segunda-feira (12) na Câmara municipal naquele ínterim não se referia ao ex-colega de trabalho e que hoje trabalha numa rádio comunitária. O alvo, na verdade, era o ex-prefeito que também faz uso da emissora. Para Rosário, a CNNPV acabou cometendo um equívoco. O vereador afirmou que o ex-prefeito Antônio Dória (expressando o nome em plenário a quem enviou a alfinetada então), deveria respeitar a presidente Dilma, o ex-presidente Lula e Jackson Barreto que tanto trouxeram benefícios para Poço Verde. Ainda segundo o edil, o antigo gestor deveria reconhecer o legado deixado pelo grupo ao invés de criticá-los já que hoje são oposição. Para o vereador do PSB, Dória ainda teria feito críticas no programa de rádio acerca da visita de deputados como João Daniel, entre outros.

Pela primeira vez, o vereador Luciano Araújo (PT) apoiou a crítica do colega contra o ex-prefeito e foi categórico ao afirmar que  "hoje Zezinho Guimarães, João Daniel...a gente deve reconhecer...eles merecem respeito tal qual os deputados da oposição" que vêm a cidade. Fico impressionado quando o ex-prefeito vai à rádio falar dos companheiros Dilma e Lula. Eles deram inúmeras facilidades para contribuir com a nossa cidade. A gente fica estarrecido com essas declarações ...Ficamos a lamentar! Agora dizer que o governo federal não contribuiu é de uma ignorância incalculável!".

Aproveitando a deixa,  o vereador João Ramalho (DEM) solidarizou-se aos colegas e afirmou que "é público e notório o que ele fala sem reconhecer as obras do governo federal!". E criticando não só o ex-prefeito mas também o ex-colega de profissão que trabalha na rádio, os quais não vêm com bons olhos a visita de deputados que não sejam da base aliada a cidade. "Qquando fala na rádio, se sente autoridade ao lado do dublê de locutor. Será que é preciso de autorização para um deputado para vir a Poço Verde" durante a procissão, por exemplo. "A sociedade cobra também quando os políticos não vêm!", concluiu.

Sobre o equívoco ao qual o vereador Gilson Rosário se referira que nós teríamos cometido na verdade ele está apenas querendo ser diplomático ao não bater de frente com o ex-colega de Câmara. Comumente, é notório que os envolvidos na tal alfinetada conjugam o mesmo verbo quando estão falando sobre política na frequência 104,9. Prova disso é que o próprio Rosário e outros vereadores já entraram em atrito justamente por causa de críticas veiculadas na rádio sobre o papel da Câmara e sobre a recorrente visita de políticos. Quem não se lembra do "eles agora têm GPS nos carros!" só para dar um exemplo.


A CNNPV já havia alertado ano passado sobre o perigo do que estava se tornando a rádio local, onde o partidarismo estava sobrepondo o papel dela na comunidade (quando havia programas com entrevista apenas com o lado político da situação). O alerta serviu ainda de base para que algum conselho jurídico mudasse algumas coisas como: a frase inicial do programa "é de inteira responsabilidade pelos seus idealizadores"; aquela visita política regular foi cortada e vários programas novos voltados para a comunidade têm feito a emissora andar no caminho certo. "É errando que a gente cresce mais!". Tanto eles quanto a CNNPV.
NÃO, NÃO FOI COM ELE! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:52 Rating: 5

Um comentário:

  1. Liberdade de expressão sempre! O contraditório é garantia constitucional, uma vez negado ou dificultado, busca-lo-ei pela via judicial. Simples assim!

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.