NEWS

News

cidade

POÇO VERDE NÃO ESTÁ ENTRE OS 14!

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Nacional de Defesa e Proteção Civil do Ministério da Integração Nacional listou as 14 cidades sergipanas reconhecidas em situação de emergência. Poço Verde não figura na lista publicada. Sem o reconhecimento, nosso município terá dificuldade de receber ajuda do governo federal com maior agilidade durante um periodo com desastre natural tal qual a seca - o que não vem ocorrendo. Por outro lado, demonstra que a chuva tem sido boa com a região sudoeste do estado nos útimos meses. 

Os municípios reconhecidos pelo MIN são: Canindé de São Francisco, Feira Nova, Gararu, Gracho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Porto da Folha e São Miguel do Aleixo.

+ NEWS:


+ A reunião de "emergência" que o Ministério Público acabou obrigando o Estado a fazê-lo a fim de tomar providências quanto à falta de professores na rede pública estadual em Poço Verde ocorreu na manhã desta terça-feira (15) na biblioteca do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira. Uma equipe de profissionais incluíndo o novo diretor da DRE-02 (Lagarto/Se) esteve com os diretores das estaduais: Ina Valéria (CEPJO), Ana Rita (Antônio Muniz), Carlos Henrique (Epifânio Dória) e representante do Sebastião da Fonseca (professora Creusa) para dizer que, dentre em breve, novos professores chegarão. Quando? Bem se depender da perícia de alguns convocados, daqui a alguns meses; outros lentes devem chegar a partir da próxima semana para fechar a carga horária de matérias como História, Português e Ciências, além de Educação Física. Áreas mais críticas como Sociologia e Filosofia devem perdurar por mais tempo sem professor em sala de aula. A resposta é de que não há mais nenhum aprovado para ser convocado no último concurso. Se depender das promessas para aplacar a cobrança da comunidade estudantil tudo estará resolvido antes de junho - período nada animador para quem está à espera de um milagre na frequente falta de professores no município.
POÇO VERDE NÃO ESTÁ ENTRE OS 14! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.