NEWS

News

cidade

MISSA DO LAVA PÉS MARCA A QUINTA-FEIRA SANTA

Desde quarta-feira (16), a celebração em torno da Semana Santa tem se intensificado para os católicos em Poço Verde. Depois da procissão dos homens e das mulheres saíndo de lugares diferentes até o  encontro na matriz de S.Sebastião; o padre José Carlos celebrou a missa dos Santos Oléos e do Lava Pés para a comunidade ontem à noite. 


Na ocasião, o paróco abençoou os óleos feitos de oliveira que serão utilizados durante todo o ano nas cerimônias de batismo, crisma e unção dos enfermos. Na missa, houve ainda a renovação dos votos sacerdotais. A Missa do Lava Pés recorda o último momento de Jesus com os discípulos antes de ser preso daí o simbolismo do padre lavando os pés de 12 pessoas da comunidade.

Nesta Sexta-feira Santa (18), haverá ainda a procissão do Senhor Morto cuja culminância na matriz dará a oportunidade de o fiel beijar simbolicamente os pés de Jesus bem como Nossa Senhora que está ao seu lado presentes no altar e guardados por um grupo de soldados romanos (figurantes).foto:pascom

MISSA DO LAVA PÉS MARCA A QUINTA-FEIRA SANTA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.