NEWS

News

cidade

PESQUISA APONTA SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO EM SERGIPE

Se a eleição para governador de Sergipe fosse realizada hoje, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), sairia vitorioso, mas haveria segundo turno. Conforme pesquisa estimulada, realizada no período de 27 a 30 de março pelo Instituto Padrão, João teria 31,2% dos votos e o segundo colocado seria o atual governador de Sergipe e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB), com 23,9%. O senador Eduardo Amorim (PSC) ficaria com 18,1%, o também senador Antônio Carlos Valadares (PSB) obteria 9,8% e Vera Lúcia (PSTU), que já declarou que não disputará o governo, teria 5,4%. O Padrão detectou que 6,9% não votariam em nenhum deles ou branco e nulo, 4,6% não saberiam em quem votar e 0,1% não respondeu ao questionamento.

Na consulta espontânea, João Alves manteve-se na frente, com 20,5%, e está em quadro de empate técnico com o governador Jackson Barreto, que registrou 17,1%. Em seguida vem o senador Amorim, com 10,7%, senador Valadares, com 4,5%, e Vera Lúcia, com 1,6%. Exatos 41,2% não saberiam em quem votar 2,6% votariam em outros nomes com menos de 1% e 1,8% não votaria em nenhum/branco ou nulo. As entrevistasforam realizadas na capital, Grande Aracaju, Alto Sertão, Agreste Central, Centro-Sul, Leste Sergipano, Baixo São Francisco, Sul e Médio Sertão.Na pesquisa, o instituto ouviu 850 pessoas, tem uma margem de erro de 3,36% e um índice de confiabilidade de 95%.

Segundo turno - O Instituto Padrão quis saber em quem o eleitor votaria na hipótese de um segundo turno entre João Alves Filho e Jackson Barreto. O prefeito da capital teria 47,3% dos votos e JB ficaria com 33,4%. Exatos 5,8% não saberiam em quem votar e outros 13,4% não votariam em nenhum deles/branco ou nulo.

Na hipótese de enfrentamento entre João Alves e o senador Eduardo Amorim, os resultados seriam os seguintes: João –  47,8%; Amorim – 30,5%. O Padrão detectou que 6,5% seriam indecisos e outros 15,3% não votariam em nenhum/branco/nulo.

O instituto colocou para a apreciação do universo pesquisado a hipótese de disputa no segundo turno ser entre Jackson Barreto e Eduardo Amorim. Os números apurados mostram JB com 41,6% e Eduardo Amorim com 36,5%. Não saberiam em quem votar/indecisos seriam 7,2% e nenhum/branco/nulo somariam 14,7%.fonte:JC

PESQUISA APONTA SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO EM SERGIPE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.