NEWS

News

cidade

DROPS DE NOTÍCIAS

+ Na última sessão da Câmara legislativa (08), o vereador Rivan Francisco (PDT) solicitou urgência da administração para resolução de um problema muito conhecido do poçoverdense - os lixões. Citando o desabafo do agricultor Agostinho do Espinheiro que teria afirmado que o lixão próximo a sua localidade vem "causando prejuízos (...) com risco a saúde e a desvalorização de propriedades rurais", Rivan aguarda uma posição do gestor municipal a respeito.  "Espero que os membros das Comissões de Obras e Saúde possam conhecer in loco a realidade do lixão. Novas discussões e alternativas surjam visando à solução definitiva do problema", afirma.
Ainda segundo o edil, o governo municipal assegurou que "já está sendo providenciado o consórcio de resíduos sólidos".

+ A antiga denúncia de pais e professores da EE Epifânio Dória ao Ministério Público sobre a falta de profissionais na unidade foi vingada na última semana. A justiça determinou que o Estado envie pessoal para discutir com os diretores da unidades estaduais em Poço Verde sobre o assunto com objetivo de completar o quadro de funcionários num prazo determinado. Uma equipe da Secretaria de Estado estará na manhã desta terça-feira (15) no CEPJO para acertar todos os detalhes pois sem uma definição imediata o Estado pagará multa diária. Sobre aquela iniciativa dos pais de alunos com a comunidade escolar do CEPJO na última reunião de pais ainda está devendo.

Tomara que a reunião traga ainda uma solução estrutural para a Escola Estadual S.José na vila de mesmo nome. Ela continua caíndo aos pedaços desde sua fundação há mais de 15 anos.

+ Lembre: na madrugada desta terça-feira (15) você poderá ver o eclipse total da lua a partir das 3 horas da manhã.A lua de sangue como é conhecida é a primeira de quatro. A próxima será no dia 08 de outubro. 



DROPS DE NOTÍCIAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.